Grupo de whatsapp: Trip Chile Bolivia Peru


Se você busca um grupo de Whatsapp pra te auxiliar em dúvidas sobre viagens para Chile, Bolivia e Peru, faça parte desse grupo.

Link de Convite (Clique aqui): Trip Chile Bolivia Peru

Os grupos possuem limite de 257 participantes e alguns costumam permanecer lotados. Se o grupo que você deseja está nessa situação, permaneça testando, pois as pessoas entram e saem toda hora e pode acabar vagando uma posição pra você. Lembre de sair quando não for mais relevante para sua viagem, assim você abre espaço para outros.


Principais Regras desse grupo

As regras dos grupos são basicamente padrões. Lembre sempre que estamos falando de um grupo com pessoas e pensamentos distintos, então evite problemas adotando os seguintes comportamentos:

  • Evite práticas do grupo de família – Não envie o “Bom Dia” e imagens fofinhas, lembre que há pessoas que participam de mil grupos ou que lerão apenas no final do dia todo o histórico, então as mensagens devem ser centradas no tema para não fugir do objetivo do grupo;
  • Evite assuntos polêmicos – grupo de viagem não é lugar de discutir time, política, levantar bandeiras feministas, e etc. O tema é viagem e se fugir, arrisca ser banido;
  • Não compartilhe propaganda indevida – Ali não é lugar de divulgar serviços que não estejam ligados ao tema e ao destino;
  • Não compartilhe correntes – A maioria é vírus ou simplesmente mentira, não arrisque ser banido;
  • Se não ajuda, não atrapalhe – Se não sabe responder, se cale e deixe que quem sabe, responda. Se a pergunta foi feita pela centésima vez, tenha paciência e responda novamente ou ignore caso não queira responder, mas sempre coloque a educação em primeiro lugar;

Cuidados

:: Não revele dados pessoais no grupo Documentos, passaporte, cartão de embarque, endereço, quanto de dinheiro está levando e outras informações que podem gerar risco devem ser evitadas. Na dúvida, se questione se a informação poderia ser dada a um estranho na rua, se a resposta for negativa, não divulgue.
:: Não confie totalmente nas informações Procedimentos de visto, documentação obrigatória, e outras informações cruciais devem ser conferidas online, se tem dúvida e não tem escrito aqui no blog, escreve que a gente te ajuda. Desconfie de quem divulga serviços ou passagem muito abaixo do preço, e nunca deposite dinheiro nenhum antecipado na conta de ninguém.
:: Não forneça informações incorretas – As vezes passamos por situações atípicas, como chegar no Brasil e não ter controle da federal, ou não ser exigido algum documento obrigatório em algum lugar, ou até mesmo conseguir ficar ‘ilegalmente’ em algum lugar ou burlando alguma lei. Não compartilhe esse tipo de informação como procedimento padrão. Pode até não der dado nada de errado com você dessa vez, mas você pode estar arriscando a viagem de outra pessoa.

Deixe um comentário