Gramado: Como comprar ingressos para o Natal Luz

Veja o índice desse artigo

Gramado: Como comprar ingressos para o Natal Luz

Achar o link oficial das vendas nos ingressos pode ser um desafio, aparecem vários na busca, isso acontece porque eles mudam todo ano e acaba bagunçado até pra gente que tenta ajudar quem tá pesquisando ingressos para o Natal Luz de Gramado.

O site oficial, é esse aqui: NatalLuz – Esse aqui funciona sempre, mesmo que não atualizado para a próxima edição.

Mas a bilheteria oficial é essa aqui: NatalLuz – Só funciona em alguns meses do ano, normalmente a partir de agosto, se for no primeiro semestre do ano, provavelmente não funcionará, pois eles zeram o site pra colocar em ordem para a próxima edição. (Se o link não funcionar, comenta aqui no post pra eu poder atualizar – te agradeço muito por nos ajudar a manter o conteúdo atualizado 🙂

Gramado costuma iniciar as vendas de ingressos avulsos para o Natal Luz em Agosto de todo ano. A festa costuma começar no fim de outubro e vai o meio de janeiro do ano seguinte.

Como comprar ingressos para o Natal Luz de Gramado

Existem três maneiras de comprar ingresso:

  • Pela bilheteria online oficial, que vende ingressos avulsos.
  • Nas agências de viagem, que vendem ingresso + traslado e costumam cobrar mais caro que direto da bilheteria.
  • Na bilheteria da ExpoGramado, durante o festival.

Nossa sugestão é comprar com antecedência na bilheteria online, pra não arriscar ficar sem, e nem perder tempo no local pra comprar. E também não aconselhamos comprar em agência e pagar mais caro por isso, a menos que esteja esgotado no site.


Dicas extras para aproveitar o Natal Luz de Gramado

  • Se você vai com crianças no desfile, fique o mais próximo possível, para que os personagens interajam com elas.
  • O estacionamento para o Grande desfile e Natal pelo mundo são pagos e engarrafam antes do show, então se preferirem, vão de uber ou deixe o carro pelas redondezas. Cheguem mais cedo pra não arriscar perder o começo do show por estar preso no engarrafamento. Se for de carro, pague o estacionamento na chegada pra não pegar fila no final.

Espetáculos pagos no Natal Luz de Gramado

Grande Desfile de Natal – Fonte: Site Oficial

:: Grande Desfile de Natal

É um dos mais tradicionais eventos do Natal Luz de Gramado. Em uma apresentação empolgante, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes encenam todo o encantamento do Natal. Efeitos especiais e interações com o público preparam o momento apoteótico esperado por todos.

Nativitaten – Fonte: Site Oficial

:: Nativitaten

É um espetáculo grandioso e um dos momentos mais significativos do Natal Luz. Nativitaten, é a lembrança do nascimento de Cristo. É comungar com as pessoas que amamos a vida, a emoção, a fé e a esperança.

A Fantástica Fábrica de Natal – Fonte: Site Oficial

:: A Fantástica Fábrica de Natal

Este emocionante espetáculo musical conta a história de uma criança que é levada por um anjo para a Fantástica Fábrica de Natal e lá conhece o poder do “acreditar”.

O Reino do Natal – Fonte: Site Oficial

:: O Reino do Natal

Uma atração repleta de magia e beleza com rica cenografia natalina e pockets shows com as mais variadas performances artísticas ao vivo, em cinco cenários diferentes.


Espetáculos Gratuitos no Natal Luz de Gramado

Acendimento da Cidade – Fonte: Site Oficial

:: Acendimento da Cidade

O acendimento das luzes é um momento sublime, em que o Papai Noel e seus ajudantes, entre personagens e público em geral, ao chegar da noite criam um novo cenário, cheio de encanto e esperança.

Personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Não é uma tarefa fácil, demanda muita força de vontade e a participação do público. Somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. E, mesmo assim, talvez ainda seja necessária a ajuda de alguém muito especial…Papai Noel!

Quando ele chega, a magia finalmente acontece em sua plenitude e as luzes invadem a avenida, iluminam a Igreja e a grande Árvore de Natal…uma música envolvente começa a tocar e a cidade é inundada com espírito natalino.

Este é um espetáculo teatral-musical que se dá em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado.

Aberto ao público e gratuito, com duração de cerca de 20 minutos, ocorre sempre ao entardecer. Reúne milhares de pessoas a cada apresentação, ao longo de todos os dias do Natal Luz.

  • HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO: Esse show ocorre todos os dias, às 20h, renovando os bons sentimentos.

Vila de Natal – Fonte: Site Oficial

:: Vila de Natal

A charmosa Vila de Natal é uma das tantas atrações de Gramado neste período mágico.

Um simpático vilarejo inserido em meio à Praça das Etnias, que reúne artesões locais expondo e comercializando seus lindos produtos, além de um espaço gastronômico delicioso, um palco com intervenções artísticas dos nossos artistas locais e a famosa Casa do Papai Noel, no qual o bom velhinho espera a todos aqueles que acreditam na magia, para momentos de muito amor, afeto e carinho. Um espaço incrível e encantador que fica aberto das 9h às 21h, com acesso gratuito.


Parada de Natal – Fonte: Site Oficial

:: Parada de Natal

Na Avenida Borges de Medeiros, o coração de Gramado, os mais cativantes personagens convidam o público para o despertar da magia.

A banda dos soldadinhos de chumbo invade o espaço com clássicos da música natalina, junto com Papai Noel e seus ajudantes acrobatas e malabaristas. Muita alegria, coreografias, atuação e interação com o público, apresentações de tirar o fôlego com tanta alegria, sorrisos e música.


Palco Rua Coberta – Fonte: Site Oficial

:: Palco Rua Coberta

Apresentações natalinas e tradicionais neste belo e encantador ponto turístico de Gramado.

A famosa Rua Coberta de Gramado recebe o Palco Rua Coberta, com atrações musicais diariamente, com artistas locais, a partir das 19h.


Tannembaumfest – Fonte: Site Oficial

:: Tannembaumfest

Pinheirinhos são um dos ícones máximos do Natal e neste período comemorativo a Cidade Mágica conta com um lindo evento que acontece há muitos e muitos anos, o Tannembaumfest.

Um concurso de decoração de pinheirinhos de Natal, em que famílias e empresas reúnem-se para decorar os pinheirinhos presentes na Avenida Borges de Medeiros, a principal rua da cidade, criando um cenário lindo e digno de toda a magia do Natal Luz.

Este momento ocorre sempre no 2º final de semana do evento e fica durante todo o período do mesmo, decorando o centro da cidade de forma encantadora.

Caso queira saber mais sobre os eventos paralelos que acontecem, clique aqui para ver o site oficial do Natal Luz em Gramado.


Quem tem direito a meia-entrada?

  • Estudantes, mediante apresentação de carteira estudante oficial
  • Crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos, com documento oficial com foto;
  • Pessoas com necessidades especiais, portando cartão de benefício de ´prestação continuada da assistência Social ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria, além de documento de identificação com foto
  • Acompanhante de pessoa com necessidade especial, limitado a um acompanhante por pessoa

Dá para deixar para comprar ingresso em Gramado?

Todos os espetáculos têm lotes de ingresso reservados para a venda em Gramado.

Nos fins de semana, feriados e durante os meses de dezembro e janeiro, porém, é difícil conseguir ingressos no local.

Se você não conseguir comprar online, o melhor é recorrer às agências de turismo.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo.

Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

6 comentários em “Gramado: Como comprar ingressos para o Natal Luz”

    • Olá Michel!
      Normalmente liberam as vendas em Agosto, mas coloca na sua agenda pra olhar uma vez por semana a partir de julho, vai que eles liberam antes e você já consegue garantir?!
      Mas pode ficar tranquilo que não esgota tããão rápido, a menos que seja muuuito próximo ao Natal e ano novo. Sugiro ingressos durante a semana, se possível for, são mais vazios e você consegue melhor lugares e conforto.

      Responder
  1. nossa. muito obrigada… meu medo realmente é de esgotar pois irei em dezembro.. mas ficarei lilgada no dia em que abrir as vendas. somos em 3 pessoas.. estão cobrando por ingresso 229,00 cada. e eu pago meia pois sou estudando. acredito que pelo site ficara mais em conta. irei aguardar. muito obrigada

    Responder
    • Não compra adiantando não, vai pagar muito mais barato online. Pra vc ter ideia no ano passado pagamos uns R$90 pra estudante nos que fomos.
      De uns anos pra cá eles estão fazendo em um centro de eventos fora da cidade, então cabe muito mais gente, não tem mais aquele desespero pra comprar pq não esgota tão rápido.
      Anota a data de abertura na sua agenda e quando abrir, compra. Vai economizar muito.

      Responder
    • Olá!
      Das vezes que vi por agências, era mais caro, porque eles tem que ganhar alguma comissão em cima.
      Não é impossível achar alguma que tenha alguma parceria e consiga desconto nos ingressos pra repassar pelo mesmo preço ao cliente final, mas na dúvida, compara esse valor antes de fechar com a agência.
      Se você quer comprar com agência pra garantir o ingresso antes da abertura, pode ficar tranquilo porque não esgota assim tão rápido. Eu esperaria o dia da abertura e compraria online mesmo.
      Espero ter ajudado. =*

      Responder

Deixe um comentário

Translate »