Como ir do Aeroporto até o centro de Copenhague

Veja o índice desse artigo

Como ir do Aeroporto até o centro de Copenhague

O Aeroporto de Copenhaga ou Aeroporto de Copenhague que possui o código CPH, é o principal aeroporto internacional servindo Copenhaga, Dinamarca e a Região de Oresund.

Ele fica localizado na ilha de Amager, 8 km a sul do centro da capital da Dinamarca, e 24 km a oeste do centro de Malmö, Suécia no outro lado da ponte de Oresund.

A boa notícia e que tem sempre ônibus/ autocarro do aeroporto para a Copenhagen Central Station (København), que é a estação principal da cidade. Ela já fica no centro, que facilita bastante ir andando para vários pontos da cidade, mas caso sua hospedagem seja mais distante ainda, é possível apanhar outro transporte partindo dela.

As principais zonas de hospedagem são:

  • Centro de Copenhague
  • Vesterbro
  • Kødbyen
  • Christianshavn
  • Nørrebro
  • Frederiksberg
  • Østerbro

Descubra qual a região do seu hotel, e assim vamos ensinar como chegar em cada uma delas.


Todos os pontos de interesse estão no nosso mapa de Copenhagen pra você usar até offline. Veja tudo que escrevemos sobre Copenhagen aqui.

Saindo do Aeroporto:

O aeroporto de Copenhague é extremamente bem conectado, com trens, ônibus e serviços de metrô, todos viajando entre o aeroporto e o centro da cidade.

Para sair do aeroporto e apanhar o metro/ ônibus/ autocarro, use a estação Koebenhavns Lufthavn que fica dentro do aeroporto mesmo, não precisa nem pegar frio.

Se ficar confuso na hora de comprar o passe do metrô, basta digitar a estação final que vc deseja e ele já faz a conta sozinho. Antes de viajar, veja qual é a estação mais próxima do seu hotel.

Ainda não sabe onde se hospedar em Copenhagen? Veja aqui onde ficamos (e amamos pelo preço e pelo lugar) e outros lugares que indicamos: Onde se hospedar em Copenhagen

Quanto custa o transporte em Copenhague

O custo de uma viagem de trem, metrô ou ônibus para o centro da cidade é o mesmo, independentemente da opção escolhida. A tarifa é de 38 DKK para um bilhete de ida, válido em três zonas nos três modos de transporte por uma hora.

Você não precisa se preocupar em comprar ingressos para crianças pequenas, pois cada adulto pagante pode levar duas crianças (até 12 anos) gratuitamente. As crianças dos 12 aos 16 anos e as que viajam sozinhas pagam metade do preço (18 DKK).

Os bilhetes para todas as formas de transporte podem ser comprados nas máquinas de bilhetes vermelhos DSB dentro do Terminal 3: também pode comprar um bilhete no autocarro se tiver o troco certo.

  • Bilhete individual de 2 zonas: kr24 (€3,20). A validade é de 60 minutos.
  • Bilhete individual de 3 zonas: kr38 (€4,80). A validade é de 90 minutos. Você precisará desse tipo de bilhete para ir ao aeroporto de Copenhague.
  • Os menores de 12 anos viajam grátis.

Os bilhetes normais são válidos nos três tipos de transporte por uma hora (ônibus, metrô e bonde).

A maneira mais preguiçosa: pegue um táxi

Os táxis do aeroporto são caros em Copenhague, mas você pode considerar pegar um se estiver em um grupo ou se tiver muita bagagem que não deseja carregar no transporte público. Você encontrará pontos de táxi fora dos Terminais 2 e 3.

Normalmente, é uma viagem de 20 minutos que custa cerca de 250 a 350 DKK. Os táxis têm taxímetros, portanto, definir um preço antes da viagem não é uma opção. Você pode pagar com cartão e não há necessidade de dar gorjeta ao motorista.

Não há Ubere na Dinamarca, o aplicativo fechou na Dinamarca em 2017 após reclamações e processos judiciais. Mas o Uber espera voltar no futuro, então fique de olho.


Ainda não sabe onde se hospedar em Copenhagen?

Veja aqui onde ficamos (e amamos pelo preço e pelo lugar) e outros lugares que indicamos: Onde se hospedar em Copenhagen

Onde comprar os bilhetes?

Os bilhetes podem ser adquiridos nas estações de metrô e de trem de Copenhague. Saindo do aeroporto tem um monte de guichês em vermelho no saguão.

Você poderá pagar em espécie com coroas dinamarquesas e com o cartão de crédito.

Como ir do Aeroporto de Copenhague até o Centro:

O metrô de Copenhague foi inaugurado em 2002, o que faz dele um dos mais novos da Europa. É automático e viaja sem condutor! Sem dúvida, a principal vantagem do metrô de Copenhague é que conecta o aeroporto de Krastup com o centro da cidade em apenas 15 minutos.

A Copenhagen Central Station (København) já fica no centro da cidade, e pra chegar até lá de ônibus.

Mas há a opção de apanhar o metro também que já possui umas paragens pelo centro que podem ser mais próximas da sua hospedagem.

  • Linha verde (M1): essa linha atravessa o centro e o sul de Copenhague e irá levá-lo diretamente à cidade livre de Christiania.
  • Linha amarela (M2): a linha amarela atravessa o centro da capital e chega até o aeroporto de Copenhague.
  • Linha vermelha (M3): a linha vermelha é circular, por isso é bastante útil para chegar aos bairros fora do centro.
  • Linha azul (M4): a linha começará na estação de Copenhague e chegará a Nordhavn, muito perto da Pequena Sereia. Essa linha está atualmente em expansão.

Apanhando a linha amarela, que é a única que sai do aeroporto, as paradas seguintes serão:

  1. Københavns Lufthavn Copenhagen Airport
  2. KastrupDen Blå Planet
  3. Femøren
  4. Amager Strand
  5. Øresund
  6. Lergravsparken
  7. Amagerbro – Até aqui são estações um pouco mais distantes do centro.
  8. Christianshavn – Aqui já começam as estações mais preferidas pelos turistas. Solte aqui se vai se hospedar na região de Christianshavn
  9. Kongens Nytorv – Aqui já tá no centro e é tipo uma estação central onde você consegue trocar para todas as outras linhas (verde, azul e vermelha.
  10. Nørreport – Aqui também ainda é centro.

Como comprar o bilhete do metro

Bilhetes e passes de Metro podem ser comprados nas máquinas de venda automática de bilhetes localizados nas estações, nos trens ou online. Você pode usar tanto moedas dinamarquesas quanto seu cartão de crédito para pagar a tarifa. Tenha em mente que as máquinas de bilhetes não aceitam notas dinamarquesas.

O metrô de Copenhagen usa um sistema de cartão de tarifa eletrônico, chamado Rejsekort. No entanto, esta facilidade está disponível apenas para os moradores locais. Se você gostaria de evitar o cálculo das zonas e tarifas, compre um bilhete da cidade. Uma boa alternativa é o Cartão Copenhagen, que pode ser usado em vários meios de transporte público, bem como para visitar 73 pontos turísticos locais. Há também o FlexCard que permite viagens ilimitadas durante mais de 7 dias.

Para comprar:

  1. Escolha a quantidade de passagens que irá comprar;
  2. Escolha o tipo de bilhete, que neste caso, seria o Zone Ticket;
  3. Escolha zona da cidade até onde irá (tem que verificar no mapa onde está localizada a estação para onde está indo). Para ir até o centro a opção será a zona 3;
  4. Por fim, é só pagar.

Siga as placas em direção ao metrô, subindo umas escadas rolantes ele fica logo no final do corredor.

Não é preciso validar o seu bilhete, apenas mantenha-o com você para o caso de um fiscal aparecer pedindo.

Se ficar confuso na hora de comprar o passe do metrô, basta digitar a estação final que você deseja e ele já faz a conta sozinho. Antes de viajar, veja qual é a estação mais próxima do seu hotel.

Como chegar nas outras regiões

Caso não queira ligar a internet pra perguntar ao Google qual a melhor opção de transporte público para o exato momento que você está querendo usa-lo, você pode optar pelo metro mesmo.

A linha vermelha (M3) é circular e passa pelo centro de Copenhague, vai até Versterbo, cruza Frederiksberg, passa por Nørrebro e depois conclui seu retorno ao centro cruzando Østerbro.

Ou seja, chegando em alguma estação da linha vermelha, você chega em qualquer lugar de interesse turístico.

  • Centro de Copenhague: Use a linha amarela e saia nas estações Kongens Nytorv, Nørreport.
  • Vesterbro: Use a estação de Enghave Square ou København H, ambas na linha vemelha M2.
  • Kødbyen: Como fica dentro de Vesterbo, as estações mais próximas são as mesmas.
  • Christianshavn: Sai na estação Christianshavn que fica na linha amarela (M2)
  • Nørrebro: Há quatro opções de estações na linha vermelha que atendem essa zona, a Nuuks Plads, a Nørrebros Runddel, a Nørrebro e a Skjolds Plads. Há também a Vibenshus Runddel que pega uma extremidade dessa região.
  • Frederiksberg: Opte pela estação Forum, ou Frederiksberg Allé, Frederiksberg ou Aksel Møllers Have.
  • Østerbro: Use a estação Trianglen, Vibenshus Runddel, Poul Henningsens Plads ou da linha azul (M4) use Nordhavn ou Orientkaj.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem pra não ter dor de cabeça.

Não esqueça da lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

1 comentário em “Como ir do Aeroporto até o centro de Copenhague”

  1. Então se eu vou a estação Orested, tanto faz pegar trem ou metrô? Precisaria fazer baldeação na estação Norreport? Metrô e trem fazem essa baldeação. Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

Translate »