Como conhecer o Japão – virtualmente

conhecer o Japão - virtualmente
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

É possível viajar para A Terra do Sol Nascente sem sair do sofá.

A Organização Nacional de Turismo do Japão criou um tour virtual de 360 ​​graus pelo país, que inclui uma passada por alguns dos pontos turísticos mais famosos do País:

  • Torre de Tóquio,
  • Floresta de Bambu Sagano de Kyoto,
  • Parque Nara e os portões torii de Fushimi Inari Taisha, entre outros. 

O filme ganhou o nome de Japan: Where Tradition Meets the Future, e pode ser visto pelo no YouTube em seu smartphone ou para uma experiência imersiva completa, com óculos de realidade virtual.

Shibuya Crossing ao Vivo

Se você prefere assistir a algo em tempo real, assista a transmissão ao vivo do Shibuya Crossing em Tóquio, o cruzamento mais famoso do Mundo.

Admirar flores de cerejeira

Muitos turistas elegem a primavera para visitar o Japão por um motivo: Hanami.

Hanami: Costume tradicional japonês de apreciar a beleza transitória das flores. As flores (“hana”) quase sempre se referem àquelas das cerejeiras (sakura). Desde o final de março até o início de maio, as cerejeiras florescem em todo o Japão.

Felizmente, existem vários vídeos de realidade virtual de 360 ​​graus com flores pitorescas em plena floração em locais como Ueno Park, em TóquioMiharu Falls, em Fukushima e Hirosaki Park.

+ Você pode se interessar também: Cupom de desconto em Chip pra viajar

Caverna Makido

Você ainda pode explorar a Caverna Makido, com 450 metros de comprimento, um Monumento Natural de sonho na Prefeitura de Okayama que abriga um lago subterrâneo e apresenta luzes LED coloridas que iluminam as estalactites irregulares.

Shukkeien Garden

Encontre paz e solidão enquanto passeia pelos caminhos sinuosos no Shukkeien Garden, com 400 anos de idade. Atravesse a ponte Koko-kyo, passando por uma vegetação luxuriante, bonsais e koi pelo caminho; sente-se dentro da Casa de Chá Seifukan, que possui piso de tatami; ou visite a Lagoa Seifu-ike, onde você pode se maravilhar com ainda mais flores de cerejeira.

Mochimune

É possível ainda fazer uma visita virtual autoguiada ao bairro de Mochimune, na província de Shizuoka, que tem uma linda vista para o Monte Fuji.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Se quiser mais aventuras de sofá, sugerimos um passeio pelos brinquedos da Disney, uma caminhada na muralha da China, ou conhecer Parques Nacionais Americanos Com Passeios Virtuais

Planeje sua viagem conosco

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email