Dar Es Salam é a maior cidade da Tanzânia, porém, para turistas funciona mais como uma ponte para Arusha ou porto para os barcos que seguem para as ilhas de Pemba e Zanzibar.
Preocupe-se em ficar próximo às barcas, caso você esteja ali só para isso, próximo ao bairro Kisutu. Essa é a área mais bonitinha e mais próxima dos pontos de interesse, qualquer coisa um pouco mais distante, já complica um pouco o deslocamento.
- Endereço do Zanzibar Ferry: Sokoine Dr
Minha dica aqui não é olhar muito preço, porque a diferença de um sem estrelas pra um 5 estrelas não é muito grande, o que vai fazer diferença é realmente o hotel, a localização, o estilo, a limpeza.
Se vocês olharem as fotos, notarão que existem estilos “locais” e estilso internacionais, mais cleans e espaçosos, cabe a você decidir o estilo que prefere.
Melhores Hotéis em Dar es Salaam
Parte do princípio de que não existem muitos hotéis bons, então selecionamos alguns dentro de faixas de preço aceitáveis.
:: Hong Kong Hotel ($)
Essa foi a nossa escolha para Dar es Salaam. Escolhemos aqui pois achávamos que ficando nesse hotel estávamos super perto do porto. Engano nosso, Dar es Salaam é enorme e tudo que parece perto, é longe.
De qualquer forma acabou sendo bom, pois mesmo não estando colado no porto estávamos a 20 minutos à pé, e conhecendo a cidade percebemos que há hotéis muuuuuito mais afastados que isso. Chegando no porto todos os demais pontos de interesse são próximos.
O café da manhã era realmente bom, variado e é claro, em estilo chinês, com rolinhos primavera e tudo que tem direito, foi um dos melhores cafés de hotel pela viagem, os demais não tinham tanta variedade.
Além de estar ‘próximo’ aos pontos de interesse, o hotel está localizado no bairro que hospeda um dos maiores shoppings à céu aberto da cidade, é imenso! São incontáveis ruas com ambulantes, barraquinhas, lojas…uma loucura! Foi ótimo conhecer um pouco do dia-a-dia deles, observar como a cidade funciona para os locais.
Cobraram US$35 no translado do aeroporto para o hotel, é um trajeto de nem 15 minutos, achei bem caro, mas como chegamos de madrugada, aceitei. Quando chegamos no aeroporto, não encontramos o motorista e pegamos um táxi normal que cobrou mais e negociamos até pagar o mesmo.
Minha dica aqui, use UBER! É o único lugar da Tanzânia que conseguimos usar e foi muuuuuuito, mas muuuito mais barato quando utilizamos nos demais dias, mais barato que tuk-tuk.
- Pontos positivos: Café da manhã, preço (US$30 a diária casal com café), localização, ar-condicionado.
- Pontos negativos: Falta cortina ou box no banheiro (A maioria dos hotéis são assim), poucas tomadas, barulho da rua de manhã, alguns quartos possuem banheiro do lado de fora, é privativo, mas é fora do quarto. O chuveiro demorava à esquentar, mas quando esquentava, era ótimo. Os metais do banheiro e demais itens do quarto não pareciam muito novos, mas não atrapalharam nada.
Clique aqui ou no título, para ver o hotel no booking.
:: Azure Villas **** ($$$)
Afastado da muvuca, mas com piscina e um pouco mais arr863umadinho que os do centrão. Clique aqui para vê-lo.
:: Tanzanite Executive Suites **** ($$$)
Esse é na meiuca, mas é bem moderno, clean e arrumadinho, o preço é bom, vale dar uma olhada nele. Olha aí a foto e clica pra ver ele no Booking.
:: Harbour View Suites ($$$)
Os quartos com vista para o porto (harbour) são maravilhosos. Estiloso e moderno. Fica no centro de Dar es Salaam. Preço não muito barato. Clica na foto dele ai embaixo pra ver ele no Booking.
:: Ramada ***** ($$$$)
Também distante do centro, mas super confortável, clean e um 5 estrelas, sem ser os olhos da cara. Clica na foto dele ai embaixo pra ver ele no Booking.
:: Colosseum Boutique Hotel & Spa **** ($$$$$)
Esse aqui também é mais nível internacional, um pouco mais caro que os anteriores, mas bem limpo e com todas as necessidades básicas. Clica aqui pra ver ele no Booking.
:: Oyster Bay Hotel ($$$$$$$$$)
Próximo a praia, o Hotel Oysterbay fica bem próximo ao centro da cidade e a 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Dar es Salaam. Eles possuem piscina ao ar livre, jardim e academia. Os quartos são equipados com ar-condicionado, sala de estar, e algumas oferecem varanda com vista para a piscina ou o jardim.
Perto dos outros, esse é caríssimo, mas deixo sempre uma opção luxo aqui pois tenho leitores e clientes que pedem. Clica aqui pra ver ele no Booking.
:: Bônus: Friendly Gecko Guest House ($$)
Essa é uma oportunidade maravilhosa de você fazer um trabalho social na África. Se você conseguir ficar pelo menos 2 semanas em Dar Es Sallam, uma opção é ficar no Friendly Gecko Guest House, que oferece estadia bem mais barata pra quem auxiliar no trabalho social help2kids que fica próximo à estadia.
Eles oferecem 15 vagas e você precisa ter pelo menos 18 anos. As crianças adoram conhecer e receber ajuda de pessoas de todo mundo, e será uma baita história pra contar.
Para mais informações sobre o projeto, clique aqui: help2kids website.
Se você não tem tanto tempo e quiser só ficar no lugar sem realizar o trabalho social, eles também recebem, por tarifas regulares. De qualquer forma é bom dar preferencia para quem colabora com um projeto desse.
Mais Dicas sobre a Tanzânia
Leia nossos outros artigos sobre a Tanzânia, para ver todos, clique aqui
:: Informações gerais sobre a Tanzânia
:: Quanto custa conhecer a Tanzânia
:: Quando ir para a Tanzânia
:: Como conseguir o visto
:: Como chegar e se deslocar na Tanzânia
:: O roteiro perfeito em 9 dias na Tanzânia
:: O que fazer na Tanzânia
:: Como escolher e reservar um Safári na Tanzânia
:: Como escolher onde fazer um Safári (Parques Nacionais)
:: Como chegar em Zanzibar
:: O que Comer em Zanzibar
:: Melhores praias de Zanzibar
1 comentário em “Dar es Salaam: Onde ficar – Melhores bairros, regiões e hotéis pra se hospedar”
Dar Es Salaam é feio né?