5 Informações novas para viajantes com destino Ásia em 2018

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

De novas rotas à novas regras de visto, leia isso antes de planejar uma viagem para a Ásia.

Novas regras de visto

A China implementou uma regra de 144 horas que abrange Xangai e as províncias adjacentes de Zhejiang e Jiangsu que permitem que os viajantes permaneçam nessas áreas por até seis dias sem um visto – tão útil para os cruzeiros quanto para os passageiros aéreos.

Maior serviço à Ásia

No ano passado, a Air China anunciou novos voos de Los Angeles para Shenzhen, enquanto a Hainan Airlines conectou Las Vegas a Pequim. No início de 2017, a companhia aérea econômica AirAsia X recebeu aprovação para voar para os EUA através do Havaí e operará cinco A330-343s quatro vezes por semana, a partir deste ano.

Novos trens de alta velocidade

A partir de 2016, um túnel de bala-trem que se conecta à ilha do norte de Hokkaido, no Japão, reduziu o tempo de viagem até Tóquio em até quatro horas. A construção começou no primeiro projeto de trem de bala da Índia, ligando Mumbai e Ahmadabad.

Áreas de precaução

O Departamento de Estado dos EUA emitiu alertas de viagem para as Filipinas e Bangladesh , onde os ataques terroristas ocorreram no ano passado. Budistas em Mianmar estão protestando contra um plano para conceder cidadania aos muçulmanos minoristas Rohingya, criando instabilidade em certas áreas.

Nação de luto

A Tailândia entrou em um ano de luto depois que o rei Bhumibol Adulyadej morreu em outubro de 2016. Embora a maioria das atividades normais tenha retomado, os viajantes devem ficar atentos às emoções aumentadas. Tenha cuidado ao discutir a família real na Tailândia: um comentário crítico é punível com até 15 anos de prisão. Esteja ciente de que o transporte público para certos santuários pode ser lotado nos finais de semana com os enlutados que vão prestar homenagens.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email