Top 10 melhores praias secretas na Flórida

melhores praias florida
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Com mais de 1300 km de praias perfeitas para voce escolher, não há falta de opções das melhores praias da Flórida

Selecionamos algumas das praias mais bonitas do Sunshine State e que são pouco conhecidas pelos turistas estrangeiros.

Não está por ordem de melhor para pior, porque essa é uma classificação bem difícil de fazer, visto que todas são ótimas, apenas veja qual é mais próxima pra você ou qual tem mais o seu estilo.


10. St. George Island State Park

Um trecho de areia verdadeiramente intocada, o Parque Estadual da Ilha de São Jorge ocupa o extremo leste da Ilha de São Jorge. 

Vai ser difícil você esbarrar com outros humanos, mas certamente você encontrará com aves migratórias. 

Uma curiosidade: esta área da Flórida produz 90% das ostras do estado. 


9. Greer Island / Beer Can Island

Os habitantes locais o chamam de Beer Can Island, e é um dos trechos de areia secretos mais bem guardados na ponta mais próxima do noroeste da Longboat Key. 

Oficialmente chamado Greer Island, a praia cênica é o lar de uma coleção de troncos de árvores petrificadas e madeira flutuante. É um ótimo local para assistir ao pôr-do-sol. 


8. Ilha de Keewaydin

Somente acessível por barco, a Ilha Keewaydin é uma praia desabitada de oito quilômetros de extensão, ao largo da costa de Nápoles, perto da Ilha Marco. É também um terreno de nidificação protegido para tartarugas marinhas de Maruca.

Hemingway Water Shuttle oferece transporte de barco em vários horários saindo de Rose Marina em Marco Island.


7. Little Talbot Island

Little Talbot Island – Photo by Nick Freiling

+ Você pode se interessar também: Cupom de desconto em Chip pra viajar

Os Parques estaduais das Ilhas Talbot no Nordeste da Flórida são compostos por sete ilhas barreiras, sendo a Ilha Little Talbot uma delas, e um paraíso com cinco quilômetros de praias arenosas.

Localizado ao sul de Amelia Island e ao norte de Jacksonville, ainda é uma região selvagem, quase como intocada, onde foi o primeiro lar dos nativos americanos de Timucua.


6. Praia de Vilano

Um dos segredos mais bem guardados de St. Augustine, Vilano Beach está localizado ao norte do distrito histórico do centro da cidade.

Com um surf bem presente e uma queda íngreme, a praia é um ótimo local para surfistas, especialmente quando a maré está chegando. O ponto de acesso do Surfside Park é um lugar popular para passear a cavalo e a andar com veículos 4×4 na praia.


5. Reserva da Ilha Big Hickory

Localizado ao sul do popular parque estadual Lovers Key, o Big Hickory Island Preserve é uma ilha menos conhecida ao largo da costa de Lee County e Bonita Springs. 

No lado oeste da New Pass Bridge, você encontrará um lindo trecho de areia. Ou se você ficar no Hyatt Coconut Point Resort & Spa, há um barco cênico que leva os hóspedes a uma seção privada da ilha.


4. Ilha Munyon

Prepare-se para Island-Hop, porque é exatamente o que você precisará fazer para chegar a Munyon Island, parte do Parque Estadual John D. MacArthur Beach. 

É uma ilha pouco desenvolvida localizada na Lagoa do Lago Worth, em North Palm Beach. Apenas acessível por água, você pode alugar caiaques no parque estadual ou levar seu próprio barco.

O centro natural do parque mostra aos visitantes por que o parque é um tesouro biológico. Os visitantes podem nadar, fazer piquenique e surfar na praia; snorkeling também é uma atividade popular. Os observadores de pássaros podem ver garças, pelicanos marrons, andorinhas-do-mar, maçaricos e gaivotas. Os pescadores podem pescar na lagoa por vadear ou andar de caiaque. Além disso, os visitantes podem pescar em áreas não-nadadoras da praia.


3. Deer Lake State Park

Qualquer um que tenha andado pela popular estrada 30A sabe o quão linda são as praias de areia no noroeste da Flórida. Mas há uma chance de você ainda não ter ouvido sobre a Deer Lake State Park perto da praia de Santa Rosa. 

Um dos segredos mais bem guardados da área, você provavelmente não encontrará outros visitantes ao longo do calçadão e da praia de dunas não perturbados, de um quarto de milha.


2. Praia Sombrero

Apenas os locais conhecem essa praia escondida na Florida Keys. 

Localizado na ilha de Marathon, Sombrero Beach fica perto de Mile Marker 50 no lado do Atlântico. 

É um local popular para o assentamento de tartarugas e se você precisar de ajuda para encontrá-lo, explore o Turtle Hospital, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a salvar tartarugas marinhas ameaçadas de extinção e oferece visitas ao público. 


1. Shell Key Reserve

Um ponto de refúgio isolado que só é acessado por barco, Shell Key Reserve é uma ilha de barreira não desenvolvida localizada na foz de Tampa Bay.

Esta bela praia de areia branca foi designada como uma das áreas mais importantes para as aves costeiras.

Pegue o Shell Key Shuttle da St. Pete Beach e fique atento aos golfinhos.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂


Veja outros artigos de #Top10 pelo mundo

Esse artigo fez parte de uma blogagem coletiva, veja aqui os outros artigos participantes:

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

10 comentários em “Top 10 melhores praias secretas na Flórida”

  1. Adoro encontrar lugares diferentes pra visitar , principalmente na Flórida que eu sou apaixonada e estou sempre querendo voltar, por isso adorei esse seu top 10 das Melhores Praias Secretas Na Flórida. Já coloquei na lista as praias q ainda não visitei.

    Responder
  2. Nossa, eu eu achando que já conhecia bastante a Flórida! Vi que tenho muita coisa para conhecer! Fiquei encantada com essa lista e com muita vontade de voltar para explorar esses lugares incríveis. Amei o post!

    Responder

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email