Los Angeles Artigos Tips

Hollywood: 5 Curiosidades da placa mais estrelada

Quando a placa de Hollywood foi erguida pela primeira vez, ela deveria ser um dispositivo temporário em Mount Lee – e dizia “Hollywoodland”.

Os desenvolvedores imobiliários locais instalaram o sinal em 1923 como parte de uma campanha publicitária de 18 meses para atrair compradores de imóveis para o bairro de Los Angeles . Mas o sinal de chapa frágil nunca foi removido.

Em 1939, a manutenção cessou e, no final da década de 1940, a “terra” foi removida. Durante décadas, o sinal de Hollywood entrou em um estado de destruição mais profundo, com partes do ‘D’ e uma das ‘O’s caindo na década de 1970. Um ‘L’ já havia sido queimado. Em 1976, os estudantes universitários vandalizaram o sinal icônico, transformando “Hollywood” em (claro) “Hollyweed”.

Em agosto de 1978, o antigo marco foi demolido, deixando o pico icônico completamente nu por três meses, até um novo sinal de Hollywood (este reforçado com concreto e aço), foi revelado.

Mas não é apenas a história do sinal de Hollywood que é surpreendente. Descobrimos alguns fatos pouco conhecidos sobre um dos marcos mais icônicos do mundo.

O sinal marcou filmes

Acontece que o sinal de Hollywood não é apenas a porta de entrada para Tinseltown. Ele foi caracterizado em inúmeros filmes ao longo dos anos, e em 2009 “The Lightning Thief”, foi retratado como o portão literal do Hades. Em “The Day After Tomorrow” (2004) foi destruído por um tornado.

A Playboy salvou o sinal

Os esforços de defesa de um certo Hugh Hefner, editor-chefe da revista Playboy, corrigiu as coisas. Hefner organizou um leilão no final da década de 1970 na Playboy Mansion, na qual os convidados, incluindo Alice Cooper e Gene Autry, podiam “licitar” em cartas individuais por US $ 27.000, e dinheiro suficiente para reconstruir “Hollywood”.

Uma atriz a assombra

A lenda diz que Pew Entwistle, de 24 anos, saltou do ‘H’ em 1932, quando ela não conseguiu realizar seu sonho de se tornar uma estrela de cinema. De acordo com o Los Angeles Times, um caminhante encontrou seu corpo, junto com uma nota de suicídio manuscrita, em um barranco abaixo. Ironicamente, uma carta chegou para Entwistle alguns dias depois. Ela foi aceita na Escola de atuação Bliss-Hayden especificamente para um papel como uma mulher jovem que comete suicídio.

A melhor vista é em uma rua secreta

Talvez sem surpresa, uma das melhores vistas do sinal de Hollywood pode ser encontrada no Wonder View Drive . A caminhada em torno de Hollywood Reservoir é muito menos utilizada do que a de Griffith Park.

Recebeu recentemente um ‘tapa no visu’

Em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, a Sherwin-Williams raspou a tinta velha e deu ao sinal um novo brilho, aplicando 255 galões de tinta de látex acrílico de “High Reflective White”.

Deixe um comentário ou pergunta