Como verificar restrições de Covid para viajar

Veja o índice desse artigo

Como verificar restrições de Covid para viajar

Com as regras de viagem mudando praticamente toda semana, é importante nos mantermos ATUALIZADOS, pra não correr nenhum risco!

Temos recebido muitos relatos de gente que não pode embarcar com as férias todas compradas por falta de documentos exigidos nos países de destino.

Por isso:

  1. Sempre confirme no site do Governo Local.
  2. Procure informações junto da CIA Aérea, ou com quem suprirá o transporte da viagem.
  3. Tenha atenção na confiabilidade das informações.

Existem restrições de entrada que cada governo estabelece para os viajantes e estas variam constantemente. Isto é válido para voos internacionais, mas também existem requisitos para voos nacionais no Brasil e Portugal.

Assegure-se de que você está respeitando estas condições e evite problemas no dia de sua viagem ou durante sua estadia:


5 sites para verificar as restrições de viagem atualizadas

1. SHERPA

Você já ouviu falar no SHERPA?

Esta empresa criou um site para te ajudar promovendo informar os requisitos de cada destino, organizado e dividido por categoria!

Sherpa é o seu guia para obter a documentação de viagem certa e entender os requisitos de viagem atualizados. É um recurso independente, eles não são patrocinados, afiliados ou financiados por nenhuma agência governamental.

2. Latam

Essa ferramenta serve apenas para os destinos que a LATAM opera, que são muitos.

Por ele é possível aplicar os filtros de origem, destino, sua nacionalidade, se possui autorização de residencia em outro lugar e se está completamente vacinado ou não.

Ainda é possível escolher seu destino baseado nas restrições, aplicando os filtros: ‘Nenhum teste COVID-19 obrigatório’ ou ‘Sem quarentena obrigatória’.

Veja aqui a ferramenta direto pelo site da Latam.

Pra usar:

  1. Clique em seu país no mapa para revisar os requisitos de destinos nacionais. Para restrições internacionais, você também pode usar a ferramenta de busca de origem/destino.
  2. Leia com atenção as restrições que existem atualmente.
  3. Recomendamos que você revise estas informações antes de comprar sua passagem, além de revisá-las nos dias prévios ao seu voo, porque poderiam sofrer modificações.

*Se tiver um voo de conexão com outra companhia aérea, informe-se no site da mesma sobre os requisitos que devem ser cumpridos para esta parte de sua viagem. Também recomendamos que você revise o site da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para obter informações adicionais.

3. Skyscanner

Explore os requisitos de entrada para qualquer destino com o nosso mapa em tempo real. Aonde quer que vá, verifique os conselhos do governo local antes de reservar.

Por essa ferramenta é possível verificar todas as origens e destinos do mundo. O ideal é informar sua origem e seu status de vacinação e assim ele informará quantos países possuem poucas, moderadas ou muitas restrições.

É possível cadastrar um alerta para caso hajam mudanças de restrições em um destino específico.

Veja aqui a página direta dessa ferramenta.

4. Re-open EU

Esse aqui é exclusivo para Europa.

A REopen EU fornece informações sobre as medidas de viagem e de saúde na UE e nos países associados a Schengen (Islândia, Listenstaine, Noruega e Suíça) durante a pandemia de COVID-19. A plataforma ajuda-o a exercer o seu direito à livre circulação, mantendo-se seguro e saudável. As informações são atualizadas com frequência e estão disponíveis em 24 línguas.

Na primeira página já abre o mapa para verificar as medidas em vigor de um país específico, mas o mais confiável é selecionar ‘Plano de Viagem’ e colocar sua origem e o país que deseja visitar, assim aparecem informações mais precisas para sua origem.

Teste aqui o Re-Open EU.

 


Bônus: Formulários sanitários obrigatórios

Cada destino possui um formulários obrigatórios para a sua viagem. Cada formulário deve ser preenchido antes de ir para o primeiro aeroporto da sua viagem.

Lembre-se de conferir e preencher os formulários obrigatórios para o voo de origem, conexão e destino de viagem.

A LATAM criou uma página que reúne quase todos os países e seus formulários, prefiro indicar a página direto pois é mais garantido de que mantenham atualizado.

Veja aqui a página com todos os formulários sanitários obrigatórios para viajar pra cada país.

Ryanair

Assim como o da Latam mostra as restrições dos destinos que atuam, a Ryanair também fez um apanhado desses para auxiliar seus passageiros, e reuniu todos os documentos obrigatórios para cada destino – visto que agora já não bastam os certificados, há também formulários e formulários.

A Informação é clara: Documentação de viagem obrigatória – A não apresentação de qualquer informação obrigatória que seja exigida pode resultar na recusa de embarque/entrada de destino.

Veja aqui a listagem de documentos exigidos em todos os países que atuam.


Dica Final: 

  • Se o seu lugar de destino pede um teste de PCR, recomendamos que o mesmo especifique a data e hora em que foi tomado.
  • Verifique se para embarcar ou se ao chegar ao seu destino você deve apresentar seu comprovante de vacinação. 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem pra não ter dor de cabeça.

Não esqueça da lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »