Palestras imperdíveis que vão Blow Your Mind

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

Palestras imperdíveis que vão Blow Your Mind

Um dos meus passatempos preferidos é encontrar palestras no TED ou no youtube que sejam marcantes e que mudem minha mente de certa forma, sabe aquele: “UAU, como nunca pensei nisso antes?” Pois!

Já encontramos várias, mas há algumas especiais que gostariamos de compartilhar com vocês, e que acho relevante para quem viaja, pra aprimorar o entendimento de mundo.

1. Como não ser ignorante sobre o Mundo

Estamos indo de mal a pior? As calamidades e mazelas estão apenas aumentando e avida dos nossos antepassados era melhor que a nossa? Se você respondeu sim, e acha que sabe tudo sobre o futuro da humanidade, você precisa assistir esse cara.

Essa tem legenda em Portugues, é engraçadinha e cativante. Provavelmente te fará repensar alguns estabelecidos sobre a situação do nosso planeta e pra onde estamos nos encaminhando.

Quanto você sabe sobre o mundo? 
Hans Rosling, com seus famosos gráficos de população global, dados de saúde e renda (e um ponteiro extra extra longo), demonstra que você tem uma alta probabilidade estatística de estar completamente errado sobre o que acha que sabe. 
Jogue junto com o questionário do público – depois, do filho de Hans, Ola, aprenda 4 maneiras de se tornar menos ignorante.

2. O paradoxo da Escolha

Se eu me considero feliz? Demais! Todo dia eu me afirmo de que sou a pessoa mais feliz e sortuda desse mundo!

Literalmente, será que é verdade? Não sei, mas eu decidi que seria assim depois de ver essa palestra.

O quão feliz ou infeliz você tem sido com suas escolhas de vida? E se eu te disse que você pode ser feliz com todas elas? Foi isso que eu aprendi com essa palestra, a aceitar mais os caminhos que nossa vida toma e a sempre enxergar o copo como meio cheio.

Espero que ela te ajude a enxergar sua vida de forma mais positiva.

O psicólogo Barry Schwartz aponta para um princípio central das sociedades ocidentais: a liberdade de escolha. Na opinião de Schwartz, a escolha não nos tornou mais livres, mas mais paralisados, não mais felizes, mas mais insatisfeitos.

3. Qual a melhor forma de ajudar povos imigrantes

Em nossas viagens, já conhecemos muitos lugares pobres, pobres de partir o coração. Por muitas vezes nos questionamos o que poderíamos fazer para colaborar de alguma forma e discutíamos até quantas crianças daquelas conseguiríamos adotar de uma só vez.

Porém, poucas vezes eu havia raciocinado sobre qual seria a forma mais eficiente de ajudar esses povos com problemas. É nosso exercício diário imaginar formas de melhorar o bem estar nosso e de quem nos cerca, e isso envolve o mundo, mas essa palestra me fez mudar a forma lógica de como isso devevria funcionar pra ser mais eficaz, e de uma forma que ajude a todos e não apenas aos meros sortudos e privilegiados que saírem de lá.


4. Heal

Esse foi um dos documentários mais interessantes que já vi na Netflix. Recomendo a todos que assistam, acreditando ou não.

Eu acredito sim que a nossa mente tem poderes e que o pensamento atrai muitas coisas, por que não atrair saúde e cura também? É disso que esse documentário trata. De como podemos utilizar a nossa psique para direcionar a nossa saúde física. Fica o desafio.

Como vocês sabem, o Netflix é uma plataforma fechada, então não consigo incorporar o vídeo aqui, mas deixo aqui o link pra você salvar na sua lista de favoritos.

Vou adicionar mais aqui conforme for descobrindo pela vida. Essa aqui é a minha lista pessoal de vídeos para assistir sempre.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »