Lima Food Restaurant

Onde comer em Lima: Melhores restaurantes, bares e lanchonetes

[su_wiloke_sc_company_website target=”_blank”]
Ají – Restaurante Museu Larco

Antes de tudo, devo dizer que pra mim, esse é sempre o post mais importante de toda viagem. Haha. Sim, viajamos pra comer, e Lima foi uma surpresa agradabilíssima. Confesso que pouco conhecia da culinária do Peru até decidir visitar, e assim como nós, espero que você consiga provar um puco de cada em ótimos lugares. Vamos tentar te ajudar nisso.

Lima não foi o lugar com refeições mais baratas que conhecemos, Cusco é muuuito mais barato, mas temos que admitir que a variedade de restaurantes era enorme.

Fizemos uma divisão entre tipos de restaurantes: Os mais sofisticados, com porções menores, e preços mais elevados. Os mais em conta, com porções generosas, mais informais e frequentado também por moradores, as lanchonetes e as sobremesas.


Os mais sofisticados

:: Café do Museo Larco: Vai rolar um destaque aqui pra esse restaurante só porque ele merece! Deixe pra conhecer esse quando for visitar o museu Larco. Ele não é um dos mais chiques que fomos, as porções não são das menores e a comida não é daquelas que você vai lembrar pra sempre, mas vale pelo clima. O lugar é lindoooo! Não que a comida seja ruim, nada disso, é bem boa, mas o destaque aqui é a beleza do lugar mesmo, é um dos mais belos jardins que um museu pode ter. O Museu Larco foi um dos meus lugares preferidos em Lima, minha sugestão é reservar quase que um dia inteiro pra se perder lá. Leia todos os cards explicativos, tire bastante fotos, e vá antes de visitar outros lugares, vá no primeiro dia, será muito mais esclarecedor enxergar a história toda ali, antes de visitar os demais locais históricos. Você pode visitar o museu de tarde para noite, que fica aberto até as 22h, assim você vê o museu de dia e também com a iluminação noturna. O Jardim é tão lindo que a filha do ex-presidente peruano Alberto Fujimori celebrou o seu casamento ali. O lugar é realmente romântico, pra vocês terem ideia, um rapaz pediu a namorada em casamento na mesa do nosso lado <3

As fotos nunca retratarão a beleza total do Jardim:

Mas voltando ao restaurante!

Provamos o Ají de Galinha, que estava bem gostoso, o bife com macarrão verde (Vi passando pra mesa ao lado e não consegui mais me imaginar comendo outra coisa rs) e o peixe também estava gostoso. Os lagostinos de entrada são recomendados pelos garçons e os raviolis também.

  • Endereço: Av. Simón Bolivar 1515, Pueblo Libre

:: Saqra: Nós queríamos conhecer algum restaurante do Gaston Acurio, o Astrid y gaston é o mais famoso em Lima, e o mais caro também. O Tanta nós passamos na frente e achamos as porções pequenas demais para nossa fome rs… Acabamos optando por experimentar o Saqra, e te confesso que acertamos em cheio! O restaurante tem uma decoração descolada e o ambiente é super agradável. Mesmo seguindo a qualidade de pratos dos demais, dá pra comer bem sem gastar muito. É o local ideal para quem quer experimentar pratos um pouco mais trabalhados e que te surpreendam. Nossa dica pra esse restaurante e todos os demais: Peça ajuda ao garçom. Pergunte o que é mais diferente, o que sai mais, o prato mais completo…eles sempre dão as melhores dicas. Nesse nós perguntamos e o garçom nos sugeriu o cogumelo grelhado. Dá uma olhada na cara dos pratos! Caso a temperatura esteja agradável, a dica é sentar-se numa mesa na área aberta e aproveitar o bom tempo.

:: Wa Lok: Uma das chifas mais chiquezinhas que fomos. Boa pra uma janta, mas nem precisa se preocupar muito com roupa, eles não fazem exigencias. A comida era ótima e atendimento excelente. Não era a mais barata, mas valeu a ida.

:: Punto Azul – Miraflores: Esse é sofisticado nos pratos, não é basicão. Considerada a cevicheria nº1 do Peru, serve frutos do mar, ceviches e outros pratos da culinária peruana, em porções bem generosas. Mas não é dos mais baratos. Onde fica: Av. Primavera 2235, Surco, Lima, Peru

:: Central: 4º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo e foi eleito o melhor restaurante da América Latina em 2014, a casa possui uma horta própria, purifica e engarrafa a água servida e armazena os chocolates em uma caixa de madeira especialmente construída para manter as propriedades do alimento. Reservar dois meses antes. Há quatro menus, com 12 ou 17 passos (de S/ 318 a S/ 398). Onde fica: Calle Santa Isabel 376, Miraflores, Lima, Peru

:: Astrid y Gastón – Miraflores: A mais famosa casa do chef Gastón Acurio, que serve culinária peruana fusion. 14ª posição na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo e a 2ª posição na lista dos melhores da América Latina. O restaurante trabalha e desenvolve a culinária peruana, com qualidade internacional. O restaurante tem franquias em diversos países, como Argentina, Espanha, Inglaterra, México e Chile, entre outros. Reservar um mês antes. Serve pratos à la carte. Sugerimos os menus degustação com 9 ou 13 fases (S/ 385 o menu mais caro). Onde fica: Cantuarias 175, Miraflores, Lima, Peru

:: Maido – Miraflores: 5ª posição dos melhores restaurantes da América Latina. Especializado na culinária nikkei, que é a mistura das culinárias japonesa e local. Reservar antes. S/ 137 de gasto médio individual, sem bebidas nem 10%

:: La Mar – Miraflores: Considerado a melhor “cevicheria” de Lima. Filiais em Miami, Bogotá, São Paulo, entre outras cidades, e seu criador, o chef Gastón Acurio. Só abre para o almoço, quando o peixe está mais fresco. Localizado na Avenida La Mar. Não aceita reservas. S/ 112 em média. Onde fica: Av. La Mar 770, Miraflores, Lima, Peru.

:: Rafael: O chef Rafael Osterling vem despontando como um dos melhores chefs da cidade. Recomendável reservar. S/ 149 em média. Onde fica: San Martin 300, Miraflores, Lima, Peru

:: Tanta: Outro famoso restaurante de culinária peruana do grupo de Gastón Acurio. Esse não é tão sofisticado de ambiente, é mais descontraído, mas os pratos não eprdem em nada, e os preços também não rs.

  • CENTRO HISTÓRICO – Pasaje Nicolás de Rivera 142, Lima – Lun-Sab 9:00 a 22:00 – Dom 9:00 a 18:00
  • LARCOMAR – Malecón de la Reserva 610, Miraflores -Lun-Dom 9:00 a 00:00
  • SAN ISIDRO – Pancho Fierro 115, San Isidro – Lun-Sab 8:00 a 00:00 – Dom 8:00 a 22:00

:: Cala Restaurante: Fica na beira da praia, vá à noite, quando ele fica bem mais bonito. Não dispense a entrada, nem a sobremesa. Tente o menu de degustação com cinco sobremesas pequenas e inventivas. De prato principal, vá de frutos do mar. O polvo grelhado da casa é o item mais pedido. Onde fica: Cto. de Playas – Barranco


Mais populares

   

:: La Rosa Nautica: Um restaurante antigo e tradicional da cidade. O primeiro ponto que atrai é sua localização, ele fica em um píer na praia, sobre o mar, com vista para o paredão de Miraflores. Não é barato e popular, mas também não é alta gastronomia. É bem turístico. Reservar uma mesa na janela, para aproveitar a vista. Onde fica: Espigon 4 Circuito de Playas, Miraflores, Lima, Peru.

:: Restaurante e Bar Cordano – Centro: Servem café da manhã, almoços e jantas. Um dos bares mais antigos do país, Cordano é uma instituição de Lima. Por estar localizado na esquina do Palácio do Governo, todos os presidentes anteriores foram clientes, mas também artistas, escritores e outros políticos. Tendo aberto suas portas há mais de 100 anos, o lugar é charmoso com sua decoração original: piso, azulejos, armários e balcões de madeira escura e a equipe mais antiga. Entrar em Cordano faz você querer voltar no tempo. Peça um Butifarra – “uno Del país, porfa” eles dizem aqui. O Butifarra é um sanduíche em uma baguete francesa recheada com fatias de jamon del pais (porco) e a salsa criolla (cebola, limão e pimenta). É o melhor butifarra em Lima com certeza. Os pratos mais pedidos são: Pescado a la vasca, Pescado a lo macho, Jalea mixta, Arroz con mariscos, Tortilla de langostinos e Lengua en salsa con arroz. Onde fica: Jr, Jirón Carabaya 100, Cercado de Lima 15001, Peru – Funciona de Dom à Sáb de 8h às 20:30.

:: Chifa Union – Barranco: Se você for visitar barranco, te digo que esse aqui é imperdível. A melhor Chifa que provamos por lá, gostoso e bem servido. Desconsidere, ou considere a boa bagunça que os locais fazem, principalmente aos domingos. Você verá famílias inteiras se reunindo para uma refeição com muito falatório e montanhas de pratos passando. Pega leve no pedido, os pratos são gigantes.

:: Huaca Pucllana: Ao lado do sítio arqueológico Huaca Pucllana. Especialistas em comida criolla (Típica peruana, com ingredientes locais e inspiração na culinária espanhola), com variedade de peixes e carnes, e pratos tradicionais como lomo saltado, ají de gallina, arroz com pato, e outros. Prove a corvina em crosta de quinua. Vá de noite e veja as ruínas iluminadas. Valore não são dos menores. Onde fica: Calle general Borgoño, cuadra 8 – recomendável reserva. Funciona diariamente de 12h às 16h / 19 até meia noite.

:: Panchita: Do Chef Gastón Acurio, com ambiente informal. – Onde fica: Av. Dos de Mayo 298, Miraflores, Lima, Peru

:: La Picanteria: Sem placas grandes nem estacionamento, em uma casa de portas fechadas, no bairro de Surquillo. As picanterias surgiram do hábito dos peruanos antigos de bater em casa populares e pedir pra compartilhar o almoço, pois faltam restaurantes. O cardápio fica escrito nos quadros, pois não existe em papel. Não existe prato individual, nem mesa individual, tudo é pra compartilhar que é a essência das picanterias.. O bar oferece uma infinidade de tipos de Chicha de Jora. Onde fica: Calle Santa Rosa 388 esquina com Ca. Gonzales Prada – Surquillo – Aberto para café da manhã e almoço de 11h às 17h.

:: Boteco Canta Rana: Localizado no bairro de Barranco com decoração de futebol. O lugar faz sucesso, então vive cheio, e por ser pequeno, aconselhamos chegar cedo se não quiser esperar. A cozinha é dentro, portanto saiba que o cabelo e roupa sairão cheirando a fritura. Um dos poucos lugares onde se encontrará uma cerveja gelada e também inúmeros pratos peruanos. Prove o ceviche de pescado, chicharrones ou arroz com marisco. Ambiente sem frescuras. Onde fica: Ca. Genova, 101 – Barranco – Não faz reserva.

:: Mercado municipal – El Cevichano: Se você vai visitar omercado municipal no horário do almoço, você pode comer no El Cevichano, o melhor avaliado pelo mercado. Prove um ceviche, a causa, os frutos do mar fritos, acompanhado de uma Inka Cola ou uma cerveja Cusqueña.


Lanchonetes

:: Papacho’s: Hamburgueria do Gastón Acurio que além do clássico hambúrguer, também fa sanduíches dos mais diferentes ingredientes. Há opções vegetarianas. Onde fica: Shopping Real Plaza Salaverry – Jesús Maria
ou Av. La Paz 1045 – Miraflores ou Shopping Jockey Plaza – Chacarilla

:: Mercado Vivanda – Lanches saudáveis em Miraflores: Você não imaginaria que um mercado teria bons lanches também é? Nós também não, mas o Vivanda surpreendeu. Vale ir lá só pra provar uma Empanada de Ají, mas perca-se nos balcões de doces e comidas diferentes. Há várias opções saudáveis por lá.

:: La Lucha: Ótimo pra depois da balada, o pão é feito por eles mesmos, os sucos de frutas frescas, os ingredientes são fresco, naturais e tudo é preparado na hora. As lojas ficam sempre lotadas, mas a fila anda rápido. Prove a batata frita que é feita de Papa Huayro com casca e tudo, que só existe no Peru. Lambuze-se nos molhos Prove o La Lucha (Filé mignon e queijo), Pavo a la leña (Peru desfiado). Onde fica: Oscar R. Benavides 308 – Miraflores ou Pasaje Champagnat 139 – Miraflores ou Av. Santa Cruz 814 – Ovalo Gutierrez ou Shopping Larcomar, Praça de Alimentação.

:: Hamburguesas y Salchipapas República – Miraflores: Fast food no movimentado bairro de Miraflores. Serviço rápido e comida de boa qualidade. Prove o combinado de arroz chaufa y pollo broaster, ou hamburguesa de ternera, ou Hamburguesa Royal acompanhado de Chicha morada. Onde fica: Diagonal 220, Miraflores 15074, Peru – Funcionamento: Segunda à Quinta de 13h às 21h e Sexta à Domingo de 11h à meia noite.

:: Juicy Lucy: Localizado em Miraflores, na rua onde estão as principais cevicherías da cidade. Costuma ficar cheio todos os dias pois o lanche é realmente bom. A decoração é meio vintage. Onde fica: Av. La Mar, 1328 – Miraflores

:: El Chinito: Bem peruan, ótimo sabor e opção para uma refeição rápida. Onde fica: Av. Caminos del Inca, 2495 – Surco ou Av. Grimaldo del Solar, 113 – Miraflores ou Jr. Chancay, 894, esq. com Zepita – Cercado de Lima ou
Parque de la Amistad, Plaza de Comidas – Surco ou Av. Grau 302 – Barranco.


Sobremesas

:: Amorelado: Sorvetes artesanais com um nome que é um trocadilho com as palavras Amor e Helado (sorvete em espanhol). A dona do local, estudou na escola de gastronomia Cordon Bleu e resolveu se especializar em sua sobremesa favorita. Produzidos diariamente ali mesmo, com frutas frescas e sem aromas artificiais ou conservantes. São umas 20 opções diárias, e sugerimos provar os típicos: Tuna (fruta de cacto), Ají Amarillo (tipo de pimenta), Gorgonzola com peras ao rum, Chirimoya (fruta local que lembra a pinha), Piña con albahaca (abacaxi com manjericão), ou Pie de limão e manga con chirimoya. Que aventura de sabor hein?! – Onde fica: Calle Ignacio Merino 525, Miraflores. De 11:00 às 21:00 todos os dias.


Fomos, mas não recomendamos

Passe longe desses:

  • Rua das Pizzas
  • Manolo – Churros

Guarde espaço para a sobremesa e peça algo com lúcuma, uma fruta típica do Peru – você vai conseguir encontra-la em sorvetes, mousses, doces, chocolates e com outras frutas em sobremesas.

   

Ingrid5Cantos

Olá! Meu nome é Ingrid e sou apaixonada por viagens! O 5Cantos é um projeto de realização pessoal, não vivemos dele. Sou engenheira e trabalho como todo mundo, mas nas madrugadas escrevo umas dicas aqui. Queremos ajudar pessoas normais, como nós, a viajar sempre mais, otimizando o tempo e dinheiro. Viajar é possível, cola comigo!

LEAVE A COMMENT


 Hotéis: Reserve online com o Booking :: Reserve com Hotéis.com :: Clique aqui pra receber R$40 de bônus após a sua próxima reserva pelo Booking, clique e salve pra depois. :: Clique aqui pra ganhar um cupom de R$130 no Airbnb para sua primeira aventura :: Nas próximas férias, alugue uma casa no Alugue Temporada
 Câmbio: Melhor cotação do Rio de Janeiro, compra online simplificada. Use cupom de desconto '5cantos' na DG Cambio
 Ingresso antecipado: Fuja das filas e não perca tempo comprando seus ingressos antecipadamente pela Tiqets
 Transporte: Compare valor de aluguel de carro em todas as agências ao mesmo tempo pela RentalCars ou clicando aqui pela RentCars :: Cupom de desconto de R$10 para sua primeira viagem de Uber :: Cupom de desconto de R$15 na primeira viagem de Cabify
 Passagens aéreas: Submarino Viagens - A melhor comparadora online :: Latam Airlines com desconto