Onde comer em Lima: Melhores restaurantes, bares e lanchonetes

Ají – Restaurante Museu Larco

Antes de tudo, devo dizer que pra mim, esse é sempre o post mais importante de toda viagem. Haha. Sim, viajamos pra comer, e Lima foi uma surpresa agradabilíssima. Confesso que pouco conhecia da culinária do Peru até decidir visitar, e assim como nós, espero que você consiga provar um puco de cada em ótimos lugares. Vamos tentar te ajudar nisso.
Lima não foi o lugar com refeições mais baratas que conhecemos, Cusco é muuuito mais barato, mas temos que admitir que a variedade de restaurantes era enorme.
Fizemos uma divisão entre tipos de restaurantes: Os mais sofisticados, com porções menores, e preços mais elevados. Os mais em conta, com porções generosas, mais informais e frequentado também por moradores, as lanchonetes e as sobremesas.


Os mais sofisticados

:: Café do Museo Larco: Vai rolar um destaque aqui pra esse restaurante só porque ele merece! Deixe pra conhecer esse quando for visitar o museu Larco. Ele não é um dos mais chiques que fomos, as porções não são das menores e a comida não é daquelas que você vai lembrar pra sempre, mas vale pelo clima. O lugar é lindoooo! Não que a comida seja ruim, nada disso, é bem boa, mas o destaque aqui é a beleza do lugar mesmo, é um dos mais belos jardins que um museu pode ter. O Museu Larco foi um dos meus lugares preferidos em Lima, minha sugestão é reservar quase que um dia inteiro pra se perder lá. Leia todos os cards explicativos, tire bastante fotos, e vá antes de visitar outros lugares, vá no primeiro dia, será muito mais esclarecedor enxergar a história toda ali, antes de visitar os demais locais históricos. Você pode visitar o museu de tarde para noite, que fica aberto até as 22h, assim você vê o museu de dia e também com a iluminação noturna. O Jardim é tão lindo que a filha do ex-presidente peruano Alberto Fujimori celebrou o seu casamento ali. O lugar é realmente romântico, pra vocês terem ideia, um rapaz pediu a namorada em casamento na mesa do nosso lado <3
As fotos nunca retratarão a beleza total do Jardim:

Mas voltando ao restaurante!
Provamos o Ají de Galinha, que estava bem gostoso, o bife com macarrão verde (Vi passando pra mesa ao lado e não consegui mais me imaginar comendo outra coisa rs) e o peixe também estava gostoso. Os lagostinos de entrada são recomendados pelos garçons e os raviolis também.

  • Endereço: Av. Simón Bolivar 1515, Pueblo Libre

:: Saqra: Nós queríamos conhecer algum restaurante do Gaston Acurio, o Astrid y gaston é o mais famoso em Lima, e o mais caro também. O Tanta nós passamos na frente e achamos as porções pequenas demais para nossa fome rs… Acabamos optando por experimentar o Saqra, e te confesso que acertamos em cheio! O restaurante tem uma decoração descolada e o ambiente é super agradável. Mesmo seguindo a qualidade de pratos dos demais, dá pra comer bem sem gastar muito. É o local ideal para quem quer experimentar pratos um pouco mais trabalhados e que te surpreendam. Nossa dica pra esse restaurante e todos os demais: Peça ajuda ao garçom. Pergunte o que é mais diferente, o que sai mais, o prato mais completo…eles sempre dão as melhores dicas. Nesse nós perguntamos e o garçom nos sugeriu o cogumelo grelhado. Dá uma olhada na cara dos pratos! Caso a temperatura esteja agradável, a dica é sentar-se numa mesa na área aberta e aproveitar o bom tempo.
:: Wa Lok: Uma das chifas mais chiquezinhas que fomos. Boa pra uma janta, mas nem precisa se preocupar muito com roupa, eles não fazem exigencias. A comida era ótima e atendimento excelente. Não era a mais barata, mas valeu a ida.
:: Punto Azul – Miraflores: Esse é sofisticado nos pratos, não é basicão. Considerada a cevicheria nº1 do Peru, serve frutos do mar, ceviches e outros pratos da culinária peruana, em porções bem generosas. Mas não é dos mais baratos. Onde fica: Av. Primavera 2235, Surco, Lima, Peru
:: Central: 4º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo e foi eleito o melhor restaurante da América Latina em 2014, a casa possui uma horta própria, purifica e engarrafa a água servida e armazena os chocolates em uma caixa de madeira especialmente construída para manter as propriedades do alimento. Reservar dois meses antes. Há quatro menus, com 12 ou 17 passos (de S/ 318 a S/ 398). Onde fica: Calle Santa Isabel 376, Miraflores, Lima, Peru
:: Astrid y Gastón – Miraflores: A mais famosa casa do chef Gastón Acurio, que serve culinária peruana fusion. 14ª posição na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo e a 2ª posição na lista dos melhores da América Latina. O restaurante trabalha e desenvolve a culinária peruana, com qualidade internacional. O restaurante tem franquias em diversos países, como Argentina, Espanha, Inglaterra, México e Chile, entre outros. Reservar um mês antes. Serve pratos à la carte. Sugerimos os menus degustação com 9 ou 13 fases (S/ 385 o menu mais caro). Onde fica: Cantuarias 175, Miraflores, Lima, Peru
:: Maido – Miraflores: 5ª posição dos melhores restaurantes da América Latina. Especializado na culinária nikkei, que é a mistura das culinárias japonesa e local. Reservar antes. S/ 137 de gasto médio individual, sem bebidas nem 10%
:: La Mar – Miraflores: Considerado a melhor “cevicheria” de Lima. Filiais em Miami, Bogotá, São Paulo, entre outras cidades, e seu criador, o chef Gastón Acurio. Só abre para o almoço, quando o peixe está mais fresco. Localizado na Avenida La Mar. Não aceita reservas. S/ 112 em média. Onde fica: Av. La Mar 770, Miraflores, Lima, Peru.
:: Rafael: O chef Rafael Osterling vem despontando como um dos melhores chefs da cidade. Recomendável reservar. S/ 149 em média. Onde fica: San Martin 300, Miraflores, Lima, Peru
:: Tanta: Outro famoso restaurante de culinária peruana do grupo de Gastón Acurio. Esse não é tão sofisticado de ambiente, é mais descontraído, mas os pratos não eprdem em nada, e os preços também não rs.

  • CENTRO HISTÓRICO – Pasaje Nicolás de Rivera 142, Lima – Lun-Sab 9:00 a 22:00 – Dom 9:00 a 18:00
  • LARCOMAR – Malecón de la Reserva 610, Miraflores -Lun-Dom 9:00 a 00:00
  • SAN ISIDRO – Pancho Fierro 115, San Isidro – Lun-Sab 8:00 a 00:00 – Dom 8:00 a 22:00

:: Cala Restaurante: Fica na beira da praia, vá à noite, quando ele fica bem mais bonito. Não dispense a entrada, nem a sobremesa. Tente o menu de degustação com cinco sobremesas pequenas e inventivas. De prato principal, vá de frutos do mar. O polvo grelhado da casa é o item mais pedido. Onde fica: Cto. de Playas – Barranco


Mais populares

Já fez o seu seguro viagem?

Além de obrigatório em muitos países, o seguro viagem te deixa tranquilo pra curtir relaxado. Perder vôo, perder mala, ficar doente ou qualquer outro problema, pode se transformar em um probleminha quando você esta seguro ou se transformar em um PROBLEMÃO se você tiver que resolver tudo sozinho e pagar por isso. Clica aqui pra cotar um seguro com a Real Seguros ou aqui pra ver qual é o maior cupom de desconto disponível hoje na Seguros Promo.

:: La Rosa Nautica: Um restaurante antigo e tradicional da cidade. O primeiro ponto que atrai é sua localização, ele fica em um píer na praia, sobre o mar, com vista para o paredão de Miraflores. Não é barato e popular, mas também não é alta gastronomia. É bem turístico. Reservar uma mesa na janela, para aproveitar a vista. Onde fica: Espigon 4 Circuito de Playas, Miraflores, Lima, Peru.
:: Restaurante e Bar Cordano – Centro: Servem café da manhã, almoços e jantas. Um dos bares mais antigos do país, Cordano é uma instituição de Lima. Por estar localizado na esquina do Palácio do Governo, todos os presidentes anteriores foram clientes, mas também artistas, escritores e outros políticos. Tendo aberto suas portas há mais de 100 anos, o lugar é charmoso com sua decoração original: piso, azulejos, armários e balcões de madeira escura e a equipe mais antiga. Entrar em Cordano faz você querer voltar no tempo. Peça um Butifarra – “uno Del país, porfa” eles dizem aqui. O Butifarra é um sanduíche em uma baguete francesa recheada com fatias de jamon del pais (porco) e a salsa criolla (cebola, limão e pimenta). É o melhor butifarra em Lima com certeza. Os pratos mais pedidos são: Pescado a la vasca, Pescado a lo macho, Jalea mixta, Arroz con mariscos, Tortilla de langostinos e Lengua en salsa con arroz. Onde fica: Jr, Jirón Carabaya 100, Cercado de Lima 15001, Peru – Funciona de Dom à Sáb de 8h às 20:30.
:: Chifa Union – Barranco: Se você for visitar barranco, te digo que esse aqui é imperdível. A melhor Chifa que provamos por lá, gostoso e bem servido. Desconsidere, ou considere a boa bagunça que os locais fazem, principalmente aos domingos. Você verá famílias inteiras se reunindo para uma refeição com muito falatório e montanhas de pratos passando. Pega leve no pedido, os pratos são gigantes.
:: Huaca Pucllana: Ao lado do sítio arqueológico Huaca Pucllana. Especialistas em comida criolla (Típica peruana, com ingredientes locais e inspiração na culinária espanhola), com variedade de peixes e carnes, e pratos tradicionais como lomo saltado, ají de gallina, arroz com pato, e outros. Prove a corvina em crosta de quinua. Vá de noite e veja as ruínas iluminadas. Valore não são dos menores. Onde fica: Calle general Borgoño, cuadra 8 – recomendável reserva. Funciona diariamente de 12h às 16h / 19 até meia noite.
:: Panchita: Do Chef Gastón Acurio, com ambiente informal. – Onde fica: Av. Dos de Mayo 298, Miraflores, Lima, Peru
:: La Picanteria: Sem placas grandes nem estacionamento, em uma casa de portas fechadas, no bairro de Surquillo. As picanterias surgiram do hábito dos peruanos antigos de bater em casa populares e pedir pra compartilhar o almoço, pois faltam restaurantes. O cardápio fica escrito nos quadros, pois não existe em papel. Não existe prato individual, nem mesa individual, tudo é pra compartilhar que é a essência das picanterias.. O bar oferece uma infinidade de tipos de Chicha de Jora. Onde fica: Calle Santa Rosa 388 esquina com Ca. Gonzales Prada – Surquillo – Aberto para café da manhã e almoço de 11h às 17h.
:: Boteco Canta Rana: Localizado no bairro de Barranco com decoração de futebol. O lugar faz sucesso, então vive cheio, e por ser pequeno, aconselhamos chegar cedo se não quiser esperar. A cozinha é dentro, portanto saiba que o cabelo e roupa sairão cheirando a fritura. Um dos poucos lugares onde se encontrará uma cerveja gelada e também inúmeros pratos peruanos. Prove o ceviche de pescado, chicharrones ou arroz com marisco. Ambiente sem frescuras. Onde fica: Ca. Genova, 101 – Barranco – Não faz reserva.
:: Mercado municipal – El Cevichano: Se você vai visitar omercado municipal no horário do almoço, você pode comer no El Cevichano, o melhor avaliado pelo mercado. Prove um ceviche, a causa, os frutos do mar fritos, acompanhado de uma Inka Cola ou uma cerveja Cusqueña.


Lanchonetes

:: Papacho’s: Hamburgueria do Gastón Acurio que além do clássico hambúrguer, também fa sanduíches dos mais diferentes ingredientes. Há opções vegetarianas. Onde fica: Shopping Real Plaza Salaverry – Jesús Maria
ou Av. La Paz 1045 – Miraflores ou Shopping Jockey Plaza – Chacarilla
:: Mercado Vivanda – Lanches saudáveis em Miraflores: Você não imaginaria que um mercado teria bons lanches também é? Nós também não, mas o Vivanda surpreendeu. Vale ir lá só pra provar uma Empanada de Ají, mas perca-se nos balcões de doces e comidas diferentes. Há várias opções saudáveis por lá.
:: La Lucha: Ótimo pra depois da balada, o pão é feito por eles mesmos, os sucos de frutas frescas, os ingredientes são fresco, naturais e tudo é preparado na hora. As lojas ficam sempre lotadas, mas a fila anda rápido. Prove a batata frita que é feita de Papa Huayro com casca e tudo, que só existe no Peru. Lambuze-se nos molhos Prove o La Lucha (Filé mignon e queijo), Pavo a la leña (Peru desfiado). Onde fica: Oscar R. Benavides 308 – Miraflores ou Pasaje Champagnat 139 – Miraflores ou Av. Santa Cruz 814 – Ovalo Gutierrez ou Shopping Larcomar, Praça de Alimentação.
:: Hamburguesas y Salchipapas República – Miraflores: Fast food no movimentado bairro de Miraflores. Serviço rápido e comida de boa qualidade. Prove o combinado de arroz chaufa y pollo broaster, ou hamburguesa de ternera, ou Hamburguesa Royal acompanhado de Chicha morada. Onde fica: Diagonal 220, Miraflores 15074, Peru – Funcionamento: Segunda à Quinta de 13h às 21h e Sexta à Domingo de 11h à meia noite.
:: Juicy Lucy: Localizado em Miraflores, na rua onde estão as principais cevicherías da cidade. Costuma ficar cheio todos os dias pois o lanche é realmente bom. A decoração é meio vintage. Onde fica: Av. La Mar, 1328 – Miraflores
:: El Chinito: Bem peruan, ótimo sabor e opção para uma refeição rápida. Onde fica: Av. Caminos del Inca, 2495 – Surco ou Av. Grimaldo del Solar, 113 – Miraflores ou Jr. Chancay, 894, esq. com Zepita – Cercado de Lima ou
Parque de la Amistad, Plaza de Comidas – Surco ou Av. Grau 302 – Barranco.


Sobremesas

:: Amorelado: Sorvetes artesanais com um nome que é um trocadilho com as palavras Amor e Helado (sorvete em espanhol). A dona do local, estudou na escola de gastronomia Cordon Bleu e resolveu se especializar em sua sobremesa favorita. Produzidos diariamente ali mesmo, com frutas frescas e sem aromas artificiais ou conservantes. São umas 20 opções diárias, e sugerimos provar os típicos: Tuna (fruta de cacto), Ají Amarillo (tipo de pimenta), Gorgonzola com peras ao rum, Chirimoya (fruta local que lembra a pinha), Piña con albahaca (abacaxi com manjericão), ou Pie de limão e manga con chirimoya. Que aventura de sabor hein?! – Onde fica: Calle Ignacio Merino 525, Miraflores. De 11:00 às 21:00 todos os dias.


Fomos, mas não recomendamos

Passe longe desses:

  • Rua das Pizzas
  • Manolo – Churros

Guarde espaço para a sobremesa e peça algo com lúcuma, uma fruta típica do Peru – você vai conseguir encontra-la em sorvetes, mousses, doces, chocolates e com outras frutas em sobremesas.

Deixe um comentário


Me ajuda a manter o blog atualizado e gratuito? :)

Reserve seus serviços como hotéis, carros e seguros pelos links e banners do Blog. Assim você nos ajuda com uma pequena comissão para manutenção do Blog e não paga NADA a mais por isso!


Use Cupons de Desconto

Uma seleção de cupons de desconto que vão te ajudar a economizar na sua viagem. Clica aqui pra conferir!

Contrate seu Seguro

Com a melhor cobertura pelo melhor preço. Além de obrigatório pra muitos lugares, viajar tranquilo transforma a sua viagem. Clique aqui e simule com desconto.

Reserve um Hotel

Com o maior site de reservas do mundo, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Clique aqui e veja as promoções

Alugue um carro

Tenha liberdade e flexibilidade a preços que vão te surpreender. Clica aqui pra conferir com os melhores comparadores do mercado: RentalCars, RentCars ou Discover Car Hire!