Dicas e Roteiro de Cáceres, na Espanha

Veja o índice desse artigo

Dicas e Roteiro de Cáceres, na Espanha

Cáceres é uma Cidade Patrimônio da Humanidade que é como um cenário de filme medieval.

Esta cidade da Estremadura conhecida como “a Vila dos mil e um brasões” sempre merece uma parada para caminhar por suas estreitas ruas de pedra cheias de mansões, palácios renascentistas e igrejas coroadas com ninhos de cegonha.

O que visitar em Cáceres

  • Praça Mayor: É recomendável acessar a cidade por sua entrada tradicional: o Arco de la Estrella, do século XVIII e com uma largura pensada para que passassem as carruagens. Ao longo de sua história, foi utilizada como arena de touradas e para realizar torneios. Repare a Torre de Bujaco de fundo.
  • Centro histórico: Veja palácios como o dos Golfines de Abajo, o de Carvajal, o de Toledo-Moctezuma (lar da filha do imperador asteca Moctezuma II), a Casa de las Veletas (onde fica o Museu de Cáceres, com obras de Picasso e Miró e a segunda maior cisterna do mundo) ou a Concatedral de Santa María, cujo campanário oferece uma linda vista.
  • Casa do Sol: Casa senhorial do século XV. Tem um belo pátio renascentista.
  • Palácio Episcopal de Cáceres: Sua parte mais antiga data do século XIII e a mais moderna é do século XVII. A fachada principal é renascentista e tem a porta em arco de meio ponto. A ambos os lados da porta aparecem medalhões com figuras.
  • Palácio de Mayoralgo: Tem uma fachada com elementos góticos e renascentistas, de 1537, e, em seu interior um magnífico pátio mudéjar com arcos apontados sobre grossas colunas quadradas biseladas, do século XIV. Atualmente é a sede da Caixa Extremadura. Durante as obras de reabilitação apareceram no jardim importantes restos arqueológicos.
  • Palácio de Ovando: Palácio de estilo renascentista reformado no século XVIII. O portal está formado por um arco de meio ponto.
  • Museu de Cáceres: O museu está situado em dois edifícios unidos: a Casa de Las Veletas e a Casa de Los Caballos. A Casa de las Veletas conserva um aljibe (depósito de água) muçulmano, enquanto a Casa de los Caballos data do século XVI. O museu guarda testemunhos dos primeiros povoadores até a arte contemporânea mais atual. Destacam-se as estelas de pedra da Idade do Bronze, os tesouros orientalizantes, os berrões da Idade do Ferro, os mosaicos romanos, o conjunto etnográfico e a coleção de arte espanhola do século XX, sem esquecer a presença de El Greco.
  • Igreja de San Francisco e colégio da Companhia de Jesus
  • Bairro Judeu Velho: com suas ruas estreitas, suas casas caiadas e as flores em suas janelas.

O que comer em Cáceres

Se pretende almoçar pela cidade, o que não poderá deixar de provar é um pouco da culinárias típica local como as migas (com chouriço, toucinho e pão) acompanhadas de um vinho da Denominação de Origem Ribeira do Guadiana ou de alguma cerveja artesanal – cada vez mais na moda -, com a torta del Casar (um dos melhores queijos do mundo) ou com a morcilla patatera.

E se você quer provar a confeitaria monacal, têm muita fama os doces do Convento de San Pablo.

Melhores épocas para visitar Cáceres

Se sua viagem calhar de ser em março ou abril pode esbarrar com as festas tradicionais como a Semana Santa, se for em maio pode ser que tenha a sorte de apanhar o Festival Womad, em junho há o Festival de Teatro Clássico, se for em novembro pode ter a sorte de ver o Mercado Medieval das Três Culturas.

Onde se hospedar em Cáceres

Caso opte por se hospedar em Cáceres, há aqui algumas opções para verificar a disponibilidade em suas datas:

Booking.com

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem pra não ter dor de cabeça.

Não esqueça da lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »