Chile: Como chegar, documentos e exigências pra visitar

COMO CHEGAR

Chile se estende por 4.300 km ao longo da América do Sul, quase a metade do continente Graças a sua posição geográfica, você pode chegar pelo ar, mar e pela terra desde seus países vizinhos.
O acesso principal por avião é através do aeroporto com maior uso e conexões internacionais, o aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez de Santiago. Mas também existem outros seis aeroportos internacionais situados nas cidades de Arica, Iquique, Antofagasta, Isla de Pascua, Puerto Montt e Punta Arenas.
Por via terrestre, a postos de fronteira compartilhada com seus países vizinhos que lhe permitem entrar ao Chile, de Peru através de Arica; desde Bolívia por Arica, Iquique e Antofagasta; e desde Argentina em mais de 50 pontos, sendo os que se encontram a altura de La Serena, Santiago e Osorno são os mais movimentados.
Por via marítima os principais portos chilenos, especialmente Valparaíso, atracam cruzeiros com viajantes procedentes de todas as partes do mundo.


ENTRADA NO CHILE

Para entrar no Chile, você deve apresentar sua documentação de identificação como a cédula de identidade ou passaporte. E dependendo do seu país de origem, seu visto carimbado.
Os cidadãos da América do Sul, União Européia, Estados Unidos, Canadá e Austrália não necessitam do visto como turista. Não obstante, alguns países devem pagar uma taxa em dinheiro (imposto de reciprocidade) ao chegar ao aeroporto do Chile.
Além disso, lembre-se que se você trouxer produtos de origem animal ou vegetal, ao ingressar deverá declarar estes perante o Serviço Agrícola e Ganadeiro (SAG), desta maneira estará contribuindo para proteger a variada flora e fauna do país.
Para mais informação sobre a entrada ao país, visite visados.com/en/visa-for-Chile

Deixe um comentário