Como chegar no Chile
Chile se estende por 4.300 km ao longo da América do Sul, quase a metade do continente Graças a sua posição geográfica, você pode chegar pelo ar, mar e pela terra desde seus países vizinhos.
O acesso principal por avião é através do aeroporto com maior uso e conexões internacionais, o aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez de Santiago. Mas também existem outros seis aeroportos internacionais situados nas cidades de Arica, Iquique, Antofagasta, Isla de Pascua, Puerto Montt e Punta Arenas.
Por via terrestre, a postos de fronteira compartilhada com seus países vizinhos que lhe permitem entrar ao Chile, de Peru através de Arica; desde Bolívia por Arica, Iquique e Antofagasta; e desde Argentina em mais de 50 pontos, sendo os que se encontram a altura de La Serena, Santiago e Osorno são os mais movimentados.
Por via marítima os principais portos chilenos, especialmente Valparaíso, atracam cruzeiros com viajantes procedentes de todas as partes do mundo.
Como é a Entrada no Chile
Para entrar no Chile, você deve apresentar sua documentação de identificação como a cédula de identidade ou passaporte. E dependendo do seu país de origem, seu visto carimbado.
Os cidadãos da América do Sul, União Européia, Estados Unidos, Canadá e Austrália não necessitam do visto como turista. Não obstante, alguns países devem pagar uma taxa em dinheiro (imposto de reciprocidade) ao chegar ao aeroporto do Chile.
Além disso, lembre-se que se você trouxer produtos de origem animal ou vegetal, ao ingressar deverá declarar estes perante o Serviço Agrícola e Ganadeiro (SAG), desta maneira estará contribuindo para proteger a variada flora e fauna do país.
Para mais informação sobre a entrada ao país, visite visados.com/en/visa-for-Chile
Economize ao máximo na sua viagem
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.
Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? E não esqueça de fazer um seguro viagem com desconto, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo.
Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet com desconto pra usar viajando.
Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂