Qual é a melhor ilha do Caribe para você

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Veja o índice desse artigo

Qual é a melhor ilha do Caribe para você

As dezenas de ilhas espalhadas pelo Caribe são extremamente diversificadas. A Jamaica pulsante tem pouco em comum com a discreta Aruba, e até mesmo ilhas bem próximas, como São Cristóvão e Névis, são muito diferentes não apenas na aparência, mas no que oferecem aos visitantes.

Portanto, para o visitante com destino ao Caribe, qual ilha entre as muitas você escolhe? Grande ou pequeno, próximo ou distante, urbano ou rural estão entre as muitas considerações que podem transformar a escolha de férias despreocupadas em uma tarefa difícil.

Felizmente, nossa lista sobre as ilhas do Caribe pode ajudar você a escolher o que é certo para você. Temos informações sobre todas as ilhas mais visitadas, com o que há de melhor em cada uma, e as categorizamos por sua facilidade de acesso, então, se o seu tempo for curto, você pode priorizar o tempo na praia em vez do aeroporto.

Aruba

A melhor ilha do Caribe para férias que não exigem pensar em nada

Árida e quase inexistente, a principal atração de Aruba é uma faixa de praias repleta de grandes resorts de classe mundial e com shoppings de restaurantes e bares locais.

  • Destaques: piscina natural, Parque Nacional Arikok 

São Vicente e Granadinas

Melhor ilha do Caribe para velejadores, mergulhadores, exploradores, pessoas sem horários

Pegar um barco de pesca entre ilhas cercadas por praias é a experiência clássica de Grenadine (ou alugue seu próprio barco). A ilha principal, São Vicente, é composta principalmente de floresta tropical, enquanto a pequena e idílica Bequia é a estrela das tão suaves Grenadinas.

  • Destaques: Tobago Cays, Mayreau

Cuba

A melhor ilha do Caribe para férias a preços razoáveis, aventura e direito de se gabar

Cuba oferece música fantástica, desafios políticos e belezas naturais que costumam ser esquecidas.  Só Havana já vale dias de exploração em meio a uma escassez de frescuras. Esteja atento aos novos voos à medida que as restrições de viagem diminuem

  • Destaque:  Vale Viñales, Malecón

Bahamas

Melhor ilha do Caribe para exploradores, mergulhadores, festeiros e americanos que precisam de uma fuga rápida

Com mais de 700 ilhas, a infinidade de opções é infinita ao planejar uma viagem para  as Bahamas . Em busca de refúgios longínquos ou mega-resorts sofisticados, um cenário de festas animadas ou excursões ao ar livre com a família, este país caribenho tem de tudo.  

  • Destaques: Harbor Island, Parque Nacional Blue Holes 

Grenada

A melhor ilha do Caribe para férias discretas em belos cenários naturais

Você realmente pode sentir o cheiro de noz-moscada no ar desta pequena ex-colônia britânica que tem uma das capitais mais interessantes da região, St George’s. Praias pequenas e convidativas competem com colinas cobertas de floresta tropical pela atenção.

  • Destaques: Underwater Sculpture Park, Gouyave Nutmeg Processing Cooperative

Haiti

A melhor ilha do Caribe para pessoas que viajam para aprender e explorar

O Haiti oferece praias tranquilas, cachoeiras e paisagens inspiradoras. A única rebelião de escravos bem-sucedida do mundo aconteceu aqui, e a música, a arte e a cultura que vieram com ela tornam o Haiti totalmente único.

  • Destaques:  Citadelle Laferrière, Bassin Bleu

Ilhas Cayman

Melhor ilha do Caribe para férias tranquilas no que pode parecer o 51º estado, esportes aquáticos

Grand Cayman é uma reminiscência do sul da Flórida, só que mais ordeira e com menos tráfego. Oferece resorts de todos os tipos, abrigos fiscais e famosos mergulhos, snorkeling e natação com cardumes de arraias.

  • Destaques: USS Kittiwake, Seven Mile Beach 

Dominica

A melhor ilha do Caribe para caminhantes, amantes da natureza e pessoas que querem fugir dos clichês da ilha

Sem a infinidade de praias encontradas em outros lugares, Dominica é a joia intocada da região, com picos e vales cercados de floresta tropical e acentuados por cachoeiras.

  • Destaques:  Ti Tou Gorge, Trafalgar Falls

Guadalupe

A melhor ilha do Caribe para um dia de topless ao sol seguido por um esplêndido jantar de frutos do mar

Guadalupe com sotaque francês oferece ilhas tranquilas para pessoas que querem viajar pouco, descansar na areia e desfrutar de uma comida especialmente boa. Embala ótimas praias e natureza tropical em um pequeno pacote.

  • Destaques:  La Soufrière, Reserva Cousteau

República Dominicana

Melhor ilha do Caribe para aventureiros e aventureiros em busca de resorts

Um grande país com uma cultura hispânica dominante, a  RD (como é chamada) tem resorts de classe mundial em belas praias e áreas interiores desimpedidas com picos proibitivos.

  • Destaques:  Zona Colonial de Santo Domingo, Cachoeira El Limón

Curaçao ou Curaçãu

A melhor ilha caribenha para passeios incomuns e passeios urbanos

Uma ilha de médio porte com foco além do turismo. A principal cidade de Willemstad tem um porto famoso, bonito e histórico. Praias isoladas espalhadas oferecem alguns prazeres aquáticos.

  • Destaques:  Playa Portomari, Parque Nacional Christoffel

São Cristóvão

A melhor ilha do Caribe para férias confortáveis, passeios de um dia para Nevis

Junto com Nevis, São Cristóvão tem grandes hotéis e prédios de apartamentos em expansão. É grande o suficiente para uma divertida viagem de um dia ao redor da ilha, que inclui a vasta Fortaleza de Brimstone Hill da era dos piratas.

  • Destaques:  Basseterre, Parque Nacional da Fortaleza de Brimstone Hill 

Jamaica

Melhor ilha do Caribe para comida picante, música animada, férias em resorts, aventuras urbanas e naturais, viagens rápidas dos EUA

Aparentemente o centro dos clichês caribenhos, como as canções de Bob Marley tocadas ao ritmo de abertura de garrafas de cerveja, a vasta Jamaica oferece resorts que vão do chique ao chique e uma cultura urbana distinta.

  • Destaques : Pico da Montanha Azul, Lagoa Azul 

Trinidad

A melhor ilha do Caribe para uma festa anual de carnaval que rivaliza com a do Rio

Ofuscando a vizinha Tobago, Trinidad é uma grande e vibrante ilha caribenha que se deleita com a cultura crioula e possui uma cena de festa que culmina durante uma das maiores celebrações de carnaval do mundo.

  • Destaque: Baía de Maracas, Asa Wright Nature Center

Martinica

Melhor ilha do Caribe para falantes de francês, praias lindas e isoladas, caminhadas na natureza

O canto mais gaulês do Caribe tem uma extensa cidade principal de Fort-de-France e um foco não turístico. Praias longínquas recompensam os excursionistas.

  • Highlights: Grande Anse des Salines, Route de la Trace 

Porto Rico

A melhor ilha do Caribe para explorações além do sol, areia e mar

Porto Rico inspira devaneios caribenhos por um bom motivo: pode satisfazer tanto o vagabundo letárgico da praia quanto o surfista de ondas grandes – tudo em um fim de semana prolongado. Se você não quiser passar todo o tempo na praia, vá aos cassinos ou explore a história tangível e a rica cultura hispânica da ilha. 

  • Destaques:  Old San Juan, El Yunque National Forest

Ilhas Virgens Britânicas

A melhor ilha do Caribe para mergulhadores e praticantes de snorkel, coquetéis ao pôr do sol e pessoas que preferem o movimento do oceano

As BVIs são uma versão mais rica, menos desenvolvida e mais isolada das Ilhas Virgens dos EUA. Iates e mergulhadores encontram sua felicidade entre as 40 ilhas aqui; a ilha principal, Tortola, oferece diversões glamorosas.

  • Destaques: The Baths, Cow Wreck Bay

Santa Lúcia

A melhor ilha do Caribe para mergulhadores, praticantes de snorkel, trekkers, kitesurf, amantes da natureza, caçadores de luxo

Praias, lindos resorts e colinas com florestas exuberantes são a troika de iscas nesta ilha, há muito popular entre os franceses e os recém-casados ​​de todas as línguas. As atividades abundam dentro e fora da água.

  • Destaques: Anse Chastanet, The Pitons

St-Martin / Sint Maarten

A melhor ilha do Caribe para férias em hotéis de médio porte, excursões pela França, Holanda e o coração da cultura crioula

Duas culturas distintas, holandesa e francesa, compartilham espaço nesta  ilha pequena, mas muito animada . Como um cérebro, esses dois hemisférios são maiores em soma do que em partes: os franceses oferecem férias com reserva, enquanto os holandeses partem.

  • Destaques: Îlet Pinel, mercado de Marigot 

Barbados

A melhor ilha do Caribe para qualquer orçamento, atividades, pessoas que embalam ternos de linho

Uma série de praias ideais para surfistas, windsurfistas, banhistas econômicos e tipos tradicionais que se vestem para jantar fazem de Barbados uma ilha verdadeiramente acolhedora. Tem havido um aumento constante de voos diretos para o país. 

  • Destaque: Bridgetown, Rockley Beach

Ilhas Virgens Americanas

As melhores ilhas do Caribe para americanos que não têm passaportes, amantes de mega-resorts e amantes da natureza

A primeira parada caribenha para muitos americanos tem todos os confortos – e nomes familiares – de casa. St Thomas é comercial, mas St John e St Croix oferecem mais atrativos naturais e culturais.

  • Destaques : Parque Nacional das Ilhas Virgens, North Shore de St John 

Antigua

A melhor ilha do Caribe para férias em resort com alguns passeios de um dia

Muitas das 365 praias de  Antigua são repletas de resorts grandes e pequenos, modestos e luxuosos. English Harbour oferece passeios de iate e locais históricos populares. A ilha irmã de Barbuda é o lar do fantástico Santuário de Frigate Bird .  

  • Destaques: Half Moon Bay, Cades Reef

Tobago

A melhor ilha do Caribe para férias tranquilas na praia, sem agitação, mergulho, observação de pássaros

O pequeno companheiro de Trinidad ostenta tudo o que falta à ilha maior: natureza intocada, resorts que valem a viagem e diversão dentro e fora da água.

  • Destaques: Pigeon Point, Corbin Local Wildlife Park 

Anguilla

A melhor ilha do Caribe para férias luxuosas, mas discretas, isolamento

Em um mar de praias que definem o padrão dos clichês praianos, as praias dessa minúscula ilha são as versões definitivas. Pequeno, com uma cultura local simpática e luxuosas vilas espalhadas.

  • Destaque: Shoal Bay East, Sandy Island 

Bonaire

A melhor ilha do Caribe para mergulhadores, viajantes com orçamento limitado, pessoas que gostam de explorar, mas não querem muito explorar

Uma das ilhas mais interessantes do sul do Caribe, a pequena Bonaire é famosa por seus espetaculares mergulhos ao largo da costa. Ele também tem uma história fascinante e uma cidade principal de Kralendijk, onde você pode caminhar e ganhar .

  • Destaques: Lac Bay, South End

Turks e Caicos

As melhores ilhas do Caribe para mergulhadores, velejadores, vagabundos de praia, amantes de retiros tranquilos na areia

Turks & Caicos consiste em pequenas ilhas com praias perfeitas e as águas azul-turquesa necessárias imploram para serem descobertas. Nenhum lugar aqui é muito movimentado, mesmo os locais de mergulho de classe mundial.

  • Destaques: Grace Bay Beach, Chalk Sound National Park 
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Faça já a sua simulação abaixo e use o cupom: 5CANTOS 👇🏻

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Você também pode se interessar por esses artigos
Compartilhe esse artigo com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »