África do Sul: 20 Dúvidas frequentes e suas respostas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

:: África do Sul precisa de visto? AS não. Em Suaziândia que faz fronteira também não, mas em Lesoto que fica envolta da AS precisa sim.
:: Qual melhor cia aérea e preço? Na classe econômica em 2018 todas eram semelhantes e o melhor custo benefício era da Taag.
:: Quem faz conexão em Angola precisa de visto? Não, se for fazer apenas conexão sem sair do aeroporto. Se pretende sair do aeroporto, sim.
:: Quanto vale o rand? Em média 1 Rand = R$3,50 ou $12,50
:: Consigo trocar no aeroporto ou levar do Brasil? Sim, mas por ser considerada moeda exótica não se consegue comprar com facilidade no Brasil. No aeroporto de Joanesburgo é possível trocar real por rand mas a cotação é ruim. Melhor trocar nas casas de cambio pela cidade.
:: Qual melhor opção em relação a dinheiro? Levar dólar pra trocar lá, ou desbloquear o cartão para uso internacional e fazer saque nos caixas eletrônicos já no destino (o menor número de vezes possível pois cada saque é cobrada taxa).
:: Quanto trocar/ levar? Isso depende muito do seu perfil de viajante, é possível fazer uma viagem de baixo custo pois a moeda é desvalorizada quando comparada ao Real, e por não ser um país caro. É possível viajar confortavelmente gastando uns R$120 por dia com passeios, alimentação e outros.
:: Vale a pena ir a Joanesburgo? Sim, para quem gosta de história, arqueologia e cultura. Para quem vai entrar por Joanes e vai fazer CT o ideal é ver se vale a pena o voo de volta sair de CT, economiza-se tempo e facilita na hora de se organizar para pedir o tax refund.
:: Quais são os cuidados Necessários em Joanes? Cuidados necessários em Joanes são os mesmos de Cape Town, os mesmos de uma cidade grande, fique atento a PickPockets e pequenos golpes.
:: É obrigatório PID para locar carro? Não é obrigatório, com a CNH mesmo é possível.
:: As estradas são boas? Ótimas e bem sinalizadas na maior parte do percurso.
:: Uber funciona na Africa do Sul? Sim, muito bem. Já leve-o cadastrado aqui do Brasil e com cartão de crédito já cadastrado (e com aviso de viagem) pra evitar bloqueios.
:: Principais atrações em Joanesburgo? Constitucion Hill, Museu do Aparthaid (gold reef city), Soweto, The cradle of humankind, Sun City, SAB world of beer, Mandela Square
:: Da para chegar no Kruger de aviãoSim, do aeroporto de Joanesburgo tem voo mas o custo é alto e caso tenha a intenção de aproveitar a rota panorâmica vai perder essa parte da aventura.
:: Sou obrigado a me hospedar dentro do Kruger? Não, é possível entrar no park e fazer o self drive com o próprio carro, mas para uma experiência mais completa o ideal é dormir pelo menos uma noite por lá para fazer um sunset e um sunrise com game drive. Os rest camps tem infraestrutura, alguns contam com posto de gasolina e pequeno mercado, mas se quiser pode levar suas próprias coisas comprando em mercados grandes fora para cozinhar, petiscar e beber. A hospedagem dentro do kruger é concorrida então quanto antes maior a possibilidade de escolha, no site do sanparks (sanparks.org) tem todos os restcamps.
:: Qual melhor local para ver animais no Kruger? Em geral nos locais que a vegetação é mais rasteira, mas isso não é regra já que os animais se movem pelo parque o tempo inteiro, uma dica é tentar ficar próximo aos rios.
:: A rota panorâmica vale a pena? Quanto tempo leva? Vale a pena, principalmente para quem gosta de natureza.
:: Quantos dias fazer de Kruger? É muito pessoal, mas pelo menos dois dias.
:: Como é a fronteira da AS com Suazilândia? Vale a pena ir ? Qual moeda? A fronteira é tranquila, todos devem descer do carro, pagar a taxa e preencher um documento de entrada, bem simples e rápido. A experiência é um contato mais próximo à natureza e mais autêntico, vale a pena se tiver tempo e se o foco da viagem for esse. A moeda própria é o lilangeni suazi mas o rand é amplamente aceito.
:: Da para ir de carro até Joanesburgo? E de avião? Qual a melhor opção? É possível ir de carro, mas é uma viagem longa e mais cansativa, caso tenha menos de 30 dias não vale a pena. De avião o voo de Joanes para Durban ou Port Elisabeth são as melhores opções e em geral baratas para quem vai fazer a Garden Route, já que evita que se vá até CT e suba tudo para descer tudo de carro, ou pegue outro voo para voltar para CT.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email