Não subestime um inverno em Nova York e vá preparado para longas caminhadas, veja o que você precisa saber antes de conhecer a cidade que nunca dorme
Ah, Nova York! A cidade que nunca dorme, cheia de movimento, arte, cultura e cenário de tantos filmes e séries. Não à toa, é um dos destinos mais procurados nos Estados Unidos. Porém, por mais simbólica que a cidade seja, há alguns erros cometidos por quem vai para lá pela primeira vez, como subestimar um inverno em Nova York.
Conforme-se, pois sempre que você for à Nova York, voltará com a impressão de não ter visto tudo. E, com certeza, não viu mesmo, uma vez que a cidade é um grande mundo à parte. Por isso, na sua primeira visita, é importante planejar bem o seu roteiro para não cometer alguns erros de iniciante.
Por exemplo, se for para o Natal e Ano Novo, jamais ignore a potência de um inverno em Nova York. Além disso, prepare a sola do sapato, pois você vai andar muito, independente do período do ano.
9 erros cometidos por quem vai à Nova York pela primeira vez
1. Ignorar a força do inverno
Sem dúvidas, a Big Apple fica encantadora no final do ano, com todas as luzes de Natal e neve caindo. Pois, veja bem: NEVE. O que significa muito, muito frio! Sendo assim, jamais subestime um inverno em Nova York, quando os termômetros caem facilmente abaixo de zero.
Logo, se prepare com casacos, calça térmica, luvas e gorros, além de sapatos fechados. Ah, e enquanto estiver por lá, aproveite coisas para fazer no inverno em Nova York.
2. Achar que vai fazer todas as atrações de uma vez só
Não, você não vai! Nova York tem atrações infinitas, desde o Central Park até Broadway, passando por shows, rooftops e restaurantes estrelados. Além, é claro, dos museus incríveis. Por isso, esqueça, pois você não conseguirá ver tudo em uma viagem só.
A dica, então, é organizar seu roteiro conforme o número de dias e, neles, inserir as atrações que mais tem vontade de conhecer. Para aproveitar melhor, faça atrações próximas umas das outras e poupe o tempo do transporte.
3. Pensar que dá para fazer tudo a pé
Sim, você vai andar muito em Nova York, principalmente para visitar as atrações situadas em Manhattan. Mas lembre-se de que você está em uma das maiores cidades do mundo. Por isso, nem tudo dá para fazer a pé.
No final do ano, por exemplo, quando experimenta o auge de um inverno em Nova York, por vezes, é impossível sair a pé. Principalmente quem não está tão habituado com o frio. Logo, confira as estações de metrô mais próximas para usar o transporte público.
4. Não comprar ingressos com antecedência
Seja qual for a atração que quiser visitar, compre seus ingressos com antecedência. Além de evitar filas, garante que haja lugares disponíveis no dia da sua visita.
5. Comprar ingressos de cambistas
Ir a Nova York e não assistir a, pelo menos, uma peça da Broadway é quase um pecado. A propósito, aí está um dos maiores erros de quem visita a cidade pela primeira vez: comprar ingressos de cambistas.
Isso acontece quando acha o ingresso mais caro ou não há disponibilidade para a peça que queria nas datas desejadas. Daí, o cambista vem como uma espécie de salvador da pátria. Só que na maior parte das vezes, os ingressos são falsos e você fica no prejuízo. Confira, aqui, valores de ingressos de atrações em Nova York.
6. Não prestar atenção às diárias
Quando você reserva um hotel, atente-se ao que a diária inclui. Raramente, os hotéis em Nova York incluíram café da manhã e, quando incluem no valor da diária, o preço sobe consideravelmente.
Ademais, observe que, além do preço bruto, sempre há a incoerência de uma taxa extra. Normalmente, a porcentagem supera os 20%.
7. Esquecer das gorjetas
Atenção: em Nova York, a taxa de serviço não vem embutida no valor da conta, como no Brasil. E, ainda que a gorjeta seja opcional, é de bom tom dar ao menos 10%, mesmo porque isso integra boa parte do salário do profissional. O mesmo vale para mensageiros de hotel.
8. Não conferir o calendário de eventos
Com certeza, faz parte do planejamento checar o que vai acontecer em uma cidade antes de visitá-la. Contudo, um dos erros cometidos por quem vai a Nova York pela primeira vez é não dar uma pesquisada nos calendários de eventos, tanto culturais quanto esportivos.
No final do ano, por exemplo, há muito o que fazer por lá, especialmente sobre as atrações de inverno em Nova York.
9. Ir para o Réveillon em Nova York sem saber como é
Como em todo destino pelo mundo, existem algumas furadas em termos de atrações em Nova York. Uma delas é o Réveillon. A imagem que temos é da bola colorida descendo do edifício One Times Square. Pois saiba que tudo não dura mais que 60 segundos, você pega filas até no metrô e, mais uma vez, estará em um inverno em Nova York.
Por isso, vale apostar em outras alternativas para passar a virada.
Então, já visitou a Big Apple? Cometeu alguns erros comuns de quem vai a Nova York pela primeira vez? Mais ainda, já teve a oportunidade de passar um inverno em Nova York?