Málaga é a sexta maior cidade da Espanha e um dos destinos mais surpreendentes que já visitamos.
Para muitas pessoas, Málaga pode ser um interessante destino de verão, por ter praias e ser considerada Porta do Sol da região de Andaluzia.
Porém, vou começar as dicas com dois bons motivos para incluir Málaga em teu roteiro principalmente no Inverno.
Esse artigo foi escrito por Talita Leão do @viajandocomtali

Vale visitar Málaga no Inverno?
A resposta é sim! Vou te contar o porquê:
- Málaga não é fria. Viajamos em fevereiro e a temperatura na cidade estava super agradável para passear (por volta de 19 graus). Para quem não gosta de viajar para lugares mais frios pode ser uma ótima opção de destino.
- Ela também é porta de entrada da Estância de Ski da Serra Nevada, a qual passamos um dia inteiro e temos uma experiência maravilhosa para compartilhar.

Melhores miradouros de Málaga
Se você gosta de observar as cidades que visita de um ângulo mais alto, três lugares são imperdíveis:
- Alcazaba de Málaga: É uma fortaleza impressionante, super conservada em que os diversos caminhos de seu interior te levam para os jardins, algumas torres e a antiga área residencial. De lá, podem observar a parte mais turística da cidade e a vista para o Porto.
- Castelo de Gibralfaro: Esse é o mais alto, incrível e possui a melhor vista da cidade. De lá, além de você conseguir observar a parte mais turística é também possível ver uma zona residencial da cidade. Ele te permite andar por toda muralha da fortaleza e observar muitos ângulos da cidade.
- Mirador de Gibralfaro (GRATUITO): Esse tem a vista para o Porto e a área mais turística da cidade e vale muito a pena.

Onde se hospedar em Málaga
O centro da cidade é sem dúvida a melhor opção.
Ficamos na rua de Calle Canuelo de San Bernardo e a partir dela conseguimos fazer tudo caminhando, desde conhecer todos os pontos turísticos de interesse até muitas opções de restaurantes na região.

Onde comer em Málaga
Três lugares para comer na cidade e que tivemos uma experiência maravilhosa: Casa Lola, Taberna Cofrade Las Merchanas e El Pimpi.

O que visitar em Malaga
Mais alguns lugares para não deixar fora do seu passeio pela cidade:
- Rua de Larios (pincipal rua da cidade)
- Plaza De La Constiuicion;
- Plaza De La Merced (Museu Casa Natal de Picasso);
- Teatro Romano;
- Mercado Atarazanas;
- Centro Pompidou
- Praia de Malagueta e toda zona considerada área Muelle 1 (região mais nova da cidade).
Mais do que todos os pontos citados, a cidade é cheia de ruas charmosas e encantadoras.
Explorem todas elas e se encantem por tudo que esse destino oferece.
Antes de dar tchau…
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem.
Mas vou deixar mais dicas pra você aproveitar ao máximo a sua viagem, mas sem falir!
Aproveita e já segue a gente no Instagram pra ver nossas dicas diárias, e pode nos escrever por lá, porque sempre respondemos os directs 🙂
Se vai precisar de fazer câmbio pra sua viagem, a forma mais econômica é através da Remessa Online. Eles tem um cartão global que você consegue usar no mundo todo. E tem cupom de desconto! Use cincocantos5 para o cartão global e 5cantos para as remessas diretas pra contas.
Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.
Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços.
Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem?
E não esqueça de fazer um seguro viagem com desconto, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo. Se você não mora no Brasil, a melhor opção é um seguro pela BELT.
Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet com desconto pra usar viajando.
Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂