Descubra aqui quando é a melhor época pra visitar Copenhagen.
Em Geral, Copenhagen é uma cidade fria, mas no verão é um pouco mais ameno.
O Inverno é bem rigoroso e costuma chover e nevar a cada três dias (nós pegamos uma noite de neve em fevereiro). Então segue nossas dicas de prós e contras de cada época.
Todos os pontos de interesse estão no nosso mapa de Copenhagen pra você usar até offline. Veja tudo que escrevemos sobre Copenhagen aqui.
Inverno em Copenhagen
A época do hygge, das feiras de Natal , das camisolas de lã, da luz das velas e dos bons momentos com quem se ama. O inverno em Copenhague pode ser muito especial, e estamos aqui para orientá-lo.
Como já informamos, no inverno costuma chover e nevar a cada três, que pode ser um ponto positivo pra quem sonha em ver uma nevezinha caindo do céu. Entre dezembro e janeiro costuma haver neve mesmo por toda cidade.
Nós fomos no final de fevereiro e ainda pegamos bastante frio, porém nos 5 dias que ficamos por lá nós pegamos chuva apenas na primeira noite e uma neve na penúltima noite. Durante o dia o sol costumava estar bem aberto e apenas um dia pela manhã caiu um pouco de chuva e parou. Essa é nossa experiência de ir no inverno, mas disseram-nos que tivemos sorte.
Não se preocupe se o tempo não estiver do seu lado, Copenhague oferece muita diversão interna. Além disso, há um velho ditado dinamarquês afirmando que não há mau tempo – apenas roupas ruins.
Os prós de ir no Inverno: Melhores preços, sem muvuca, quem busca uma neve, é provável de conseguir. A maioria das pessoas pensará no horário de verão quando ouvir a palavra festival. Em Copenhague, os festivais acontecem o ano todo, e dois dos melhores acontecem no inverno. Experimente as pistas de gelo da cidade, assista os canais congelarem, experimente o gløgg – uma bebida alcoólica sazonal e quente e onde eles servem o melhor.
Os contras de ir no inverno: Muitas atrações estão fechadas, os dias são menores, faz frio durante o dia e precisa levar um bom casaco e roupas de frio, arrisca pegar uma chuva de vez em quando. Os termômetros costumam marcar vários graus abaixo de zero de dezembro a fevereiro.
Dica pra quem vai no inverno: Leve sua capa de chuva e guarda-chuva na mala.
Primavera em Copenhagen
Copenhague ganha vida na primavera, e todos os espaços verdes urbanos estarão cheios de pessoas acordando de seu covil de inverno.
A primavera em Copenhague significa que as ruas e os parques se tornam vibrantes e cheios de vida. A cada ano, quase parece que os habitantes de Copenhague comemoram o fim do inverno e saem para aproveitar a vida.
Quando a primavera chega em Copenhague, as ruas ficam cheias de energia recém-descoberta. Os habitantes de Copenhague escapam de sua hibernação de inverno e celebram a alta temporada de cafés na calçada, mercados de pulgas, festas de rua e piqueniques no jardim.
Quando Bakken abre em abril, marca oficialmente o início da primavera. Bakken é o parque de diversões mais antigo do mundo, situado nas florestas, a uma curta viagem de trem ao norte da cidade.
Tivoli é lindo na primavera, todo coberto de flores brilhantes e coloridas e luzes brilhantes à noite. Se você quer descansar, caminhar ou andar de bicicleta, Copenhague tem muitas atividades para você embarcar na cidade coberta de primavera.
Verão em Copenhagen
Aproveite os longos dias e as brilhantes noites de verão com os moradores locais em alguns dos muitos parques, espaços urbanos e praias da cidade em Copenhague ou participe da variedade de atividades oferecidas ao longo do porto.
Como o verão em Copenhague significa passar o máximo de tempo possível fora, sugerimos que você explore os muitos mercados de alimentos da cidade, a menos que prefira apenas comer sorvete.
No inverno, os habitantes de Copenhague entram em hibernação, mas no segundo em que os raios do sol fornecem calor, todos saem. Caminhe por qualquer um dos parques ou jardins da cidade em um dia ensolarado e você saberá o que queremos dizer. Sugerimos que você encontre um cobertor e participe da diversão.
As temperaturas no verão oscilam entre os 15 e os 20 graus Celsius e é um clima bem mais agradável pra estar na rua.
Nessa época todas as atrações e restaurantes estão abertos, e há muitos festivais de música e feiras pelas ruas.
Os prós de ir no verão: Pega um clima mais ameno, pega tudo aberto, há vários festivais de música. Os dias são maiores e todas as atrações estão abertas.
Os contras de ir no verão: Tudo mais caro, tudo com mais gente.
Outono em Copenhagen
Laranja é o novo verde, pois o ar fica mais fresco e os dias encurtam. Os dias de outono (ou outono) em Copenhague são um pouco menos lotados e uma temporada perfeita para “hygge”. Espere uma mistura de dias bonitos e ensolarados – mesmo alguns de final de verão pedindo longas caminhadas ao ar livre, e os ocasionais dias molhados ou ventosos pedindo atividades internas
Todos os anos, no outono, quando as folhas murcham, a cena artística de Copenhague floresce
À medida que o clima de outono chega com seus ocasionais dias chuvosos ou ventosos, entre nos muitos museus de arte de Copenhague para ver as novas exposições de arte que abrem todos os anos nessa época.
Ainda não sabe onde se hospedar em Copenhagen? Veja aqui onde ficamos (e amamos pelo preço e pelo lugar) e outros lugares que indicamos: Onde se hospedar em Copenhagen
Feriados em Copenhagen
Vale conhecer quais são as datas comemorativas de Copenhagen pra evitar museus e monumentos fechados.
Dias festivos
- Ano Novo: 1º de janeiro.
- Aniversário da Rainha: 16 de abril. Ainda que seja um dia laboral, é interessante presenciar a troca da guarda real trajando seu uniforme de gala e como a família real sai a cumprimentar a multidão na sacada do Palácio de Amalienborg.
- Quinta-feira Santa: quinta-feira que antecede o Domingo de Páscoa (data variável).
- Sexta-feira Santa: sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa (data variável).
- Domingo de Páscoa: data variável.
- Segunda-feira de Páscoa: segunda-feira que sucede o Domingo de Páscoa.
- Dia do Trabalho: 1º de maio.
- Dia de Oração: quarta sexta-feira após o Domingo de Páscoa (data variável).
- Dia da Constituição: 5 de junho. O rei Frederico VII assinou a primeira constituição dinamarquesa no ano de 1849.
- Domingo de Pentecostes: o sétimo domingo depois da Semana Santa (data variável).
- Segunda-feira de Pentecostes: a sétima segunda-feira depois da Semana Santa (data variável).
- Véspera de Natal: 24 de dezembro.
- Natal: 25 de dezembro.
Ainda não sabe onde se hospedar em Copenhagen?
Veja aqui onde ficamos (e amamos pelo preço e pelo lugar) e outros lugares que indicamos: Onde se hospedar em Copenhagen
Quanto tempo ficar em Copenhagen
Uma cidade encantadora como Copenhagen possui atrativos para uma vida, mas para conhecer os lugares turísticos ou ter uma noção de ocmo é Copenhagen, nós sugerimos no mínimo 2 dias.
Nós ficamos quase 5 dias por lá, mas caso não queira gastar muito, 2 dias inteiros são suficientes pra conhecer Copenhagen. Se quiser conhecer Malmö, adicione um dia.
Melhor época para viajar a Copenhague
Para a maioria dos turistas, a melhor época pra visitar Copenhague é o verão, de maio a setembro, quando você consegue aproveitar mais horas de Sol nas ruas e pegar todas as atrações abertas.
Mas se quer fugir das multidões e altos preços, mas sem pegar muito frio, opte pela primavera ou outono.
Nós fomos no Inverno e pretendemos voltar no verão para conhecer a cidade em outra estação.
Economize ao máximo na sua viagem
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.
Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? E não esqueça de fazer um seguro viagem com desconto, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo.
Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet com desconto pra usar viajando.
Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂