Onde comer na Chapada dos Veadeiros: Melhores restaurantes, bares e lanchonetes – By Silvia Oliveira


 
Como explicamos no post que fizemos sobre um Roteiro na Chapada dos Veadeiros, as duas cidades bases para conhecer o parque são São Jorge e Alto Paraíso. As melhores opções de restaurantes ficam por lá, então dividimos nossas indicações pelas duas regiões. Esses foram os lugares que provamos e nossas avaliações.

São Jorge

  • Risoteria Santo Cerrado: Comida bem deliciosa. A especialidade da casa são os risotos e nós adoramos. Aqui experimentamos a cerveja artesanal local: Arecê de Semente de Baru (recomendo). Para chegar ao local: “siga as velas”!
  • Rústico: um local com preço mais caro em comparação a Alto Paraíso. Local de bons drinks e steaks. Aqui comemos um hambúrguer MARA!

Alto Paraíso

  • Zu Bistrô: fomos por indicação. É um restaurante que tem como especialidade risoto. Nossa conta deu R$100,00 (2 risotos individuais, 1 garrafa de vinho rosé português e água com gás. MUITO BARATO!). Mas não curtimos muito o risoto. O de damasco com gorgonzola estava OK, mas o outro tinha sabor de sazon.
  • Vendinha: este bar/restaurante é o mais movimentado. Segundo eles, o melhor pastel da região. Nós adoramos. Aqui experimentamos uma cerveja artesanal local: Colombina (sabor jabuticaba) Meu Deus, só de lembra…. preciso! Nesse restaurante voltamos porque gostamos do atendimento, tinha música ao vivo e servem várias comidinhas legais.
  • Tapindaré: Um self service honesto.

Caso você tenha ido em mais algum e queira sugerir, escreve nos comentários que adicionaremos aqui. 🙂

Deixe um comentário