Itália: Roteiro de 15 dias – Costa Amalfitana, Roma, Toscana, Cinque Terre, Florença.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

  • Dia 1: Chegue por Nápoles. Noite em Sorrento.
  • Dia 2: Costa Amalfitana.
    • Base em Sorrento fazer um passeio pela Costa Amalfitana, uma das mais belas do Mundo e que, também é Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, com parada em Positano.
    • Noite em Sorrento.
  • Dia 3: Passar o dia visitando Capri e Anacapri. Noite em Sorrento.
  • Dia 4: Ir para a capital Italiana com uma parada em Pompéia. Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO a cidade de Pompéia foi destruída pelo vulcão Vesúvio, em 79 d.c. Noite em Roma.

 

  • Dia 5: Roma. Coliseu, Palatino, Foro Romano, Fontana di Trevi e Panteão. O Centro Histórico Romano – Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Noite em Roma.
  • Dia 6: Roma. VaticanoPatrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Noite em Roma.
  • Dia 7: Toscana. Saír de Sorrento e ir para a Toscana. No caminho fazer uma parada na região da Umbria para conhecer Assis, cidade de São Francisco de Assis e Santa Clara, cuja Basílica faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Noite na Toscana.
  • Dia 8: Toscana. Visitar as cidades de SienaPatrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO; e San GimignanoPatrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Noite na Toscana.

 

  • Dia 9: Toscana. Pela região do Val d’Orcia, que é Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Visitar uma ou duas cidades da Região, além de uma Vinícola da Toscana. Noite na Toscana.
  • Dia 10: Toscana. No caminho para a Cinque Terre fazer uma parada de uma hora em PisaPatrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Noite em La Spezia
  • Dia 11: Cinque Terre, Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. De barco e trem conhecer as “Cinco Terras” e suas belas paisagens no Mar da Ligúria. Noite em Florença.
  • Dia 12: Florença, Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO e Capital da Toscana, uma das cidades mais bonitas do Mundo. Em Florença relaxe, curta e senta o clima da Itália, diminua o ritmo, escolha bons restaurantes, faça umas compras e passeie sem rumo. Noite em Florença.
  • Dia 13: Toscana.  Dia na capital da Toscana e uma das cidades mais visitadas do mundo, Florença. Dia e Noite em Florença.

 

  • Dia 14: Visita de Trem à Veneza, cidade cheia de encantos e Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, onde uma das principais atrações é caminhar e se perder e se encontrar por suas vielas e canais, passear de Gôndola e conhecer sua História. Noite em Florença.
  • Dia 15: De Florença, dar um pulo de Trem na Emília-Romanha para visitar a cidade de Bolonha e comer um autêntico Tagliatelle al Ragu, conhecido por nossas bandas como Macarrão à Bolonhesa. Bolonha, porém, é bem mais do que sua famosa Bolonhesa, portanto, prepare-se para se surpreender. Noite em Florença.
Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

4 comentários em “Itália: Roteiro de 15 dias – Costa Amalfitana, Roma, Toscana, Cinque Terre, Florença.”

  1. Olá Ingrid, Tudo bem?

    Eu e meu marido iremos em Setembro à Itália onde comemoraremos nossos 30 anos de casados!!!….Enfim, adorei sua sugestão de roteiro!….Nossa idéia é:
    ROMA VENEZA VERONA TOSCANA FLORENÇA PISA PORTOFINO COSTA ALMALFITANA E CINQUE TERRE.
    Você acha que é possível? A idéia seria uns 18 dias. Somos bem crus para essa viagem e toda ajuda é mais que bem vinda.! A idéia é utilizar carro o máximo possível. Muito Grata. Iracema

    Responder
    • Oi Iracema! Parabéns pelos 30 anos! Um dia eu chego lá <3

      Ótima escolha de destino, foi lá que fiquei noiva tbm, muito romântico.
      O seu roteiro é super possível! É bem parecido com esse roteiro sugerido e vocês ainda tem uns dias a mais.

      Fizemos tudo de carro e foi bem tranquilo. Cuidado apenas com a sinalização e as zonas proibidas, as multas costumam chegar.

      Dá uma olhada em aluguel de carro com a DiscoverCars, Rentcars ou Rentalcars. São as que uso sempre, possuem os melhores preços.
      Se pegar e devolver no mesmo lugar, fica muito mais barato.

      Conseguem se virar no Inglês? Se sim, é tranquilo. Na pior, para, pede ajuda e tá tudo resolvido. Ajuda muito ir com internet, hoje em dia ela é a nossa melhor amiga pra viagens independentes. Se já quiserem chegar com um chip, dêem uma olhada na Viaje Conectado ou EasySim4U.

      Tendo qualquer dúvida, me escreve aqui que eu te ajudo no que souber 🙂

      Responder
    • Olá Loreni!
      Nós não temos agencia de viagem =/
      Se você precisar de ajuda pra buscar hoteis, seguro viagem e aluguel de carro eu posso te ajudar gratuitamente.
      Sobre o roteiro, nós temos esse pronto aí que pode servir de base para a sua viagem, é grátis 🙂

      Responder

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email