Como conseguir Internet móvel mais barata nos EUA e Europa alugando um carro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

Como conseguir Internet móvel mais barata nos EUA e Europa alugando um carro

 
Vamos combinar que está cada vez mais difícil viajar sem o auxílio da internet. Não que seja difícil se virar sem ela, mas as facilidades são tantas que é irrecusável a possibilidade de otimizar o seu aproveitamento da viagem com aplicativos que te permitem escolher os melhores restaurantes, pedir um transporte na hora e até saber mais sobre o lugar visitado já estando lá.
Sabendo disso, sempre que possível, fazemos um post pra ajudar a escolher as melhores internet’s locais em cada destino, mas essa dica aqui vai te surpreender.
Mediante essa demanda, locadoras em todo mundo estão melhorando a oferta de internet à bordo. De acordo com Oskar Kedor, diretor da Mobility, na Europa é possível solicitar carros com wi-fi e assim usar o gps do próprio celular para deslocamentos.
Se no passado, alugar carro com gps era fundamental, hoje a conexão de internet é essencial, até nos carros que já vêm com o GPS instalado, pois quem está acostumado com o Waze não vai querer usar um GPS que não conhece. Cientes disso, muitas locadoras de carro oferecem opções de wi-fi nos automóveis tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. Na maioria das vezes, essa internet é fornecida através de um tablet que serve como gps e hotspot para conexão de internet.
Alguns pacotes já incluem também minutos de ligação telefônica. Algumas locadoras cobram por esses aparelhos, mas há locadoras que liberam o gps com esse wi-fi sem cobrança adicional por dia. Para utilizar a internet basta apenas ligar o wi-fi, conectar os celulares e andar com ele no bolso, dessa forma, não será necessário adquirir um chip de internet para cada pessoa que esteja viajando com você.
Na próxima viagem, alugue um carro e confira se o GPS com conexão à internet e wi-fi vem incluso.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »