As 15 principais cidades da Europa

principais cidades da europa
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Leitores elegeram algumas das maiores capitais culturais do continente – lugares ricos em arte, história, arquitetura e comida – como seus lugares favoritos para visitar.

Não é nenhum segredo que os viajantes adoram cidades na Itália e na Espanha, que historicamente foram bem representados nesta lista, e permanecem assim neste ano.

Mas existe um novo país que defende a grandeza metropolitana européia: Portugal. Com Lisboa e Porto classificados, é a única nação europeia com vários vencedores. Isso é um reflexo de um aumento no interesse dos viajantes em Portugal, eleito como como o destino do ano em 2016 por vários sites de viagem.

As cidades foram classificadas a partir das experiências em vistas e pontos de referência, cultura, gastronomia, simpatia, compras e valor total.

A cidade mais classificada de um país que não Itália ou Espanha era Budapeste. A sugestão é que realizassem cruzeiros ao por do Sol ao longo do Danúbio para absorver inteiramente a encantadora iluminação depois do escuro do Parlamento, as pontes e as colinas de Buda.

Apesar de toda a adversidade que Istambul enfrentou, ainda é um dos melhores lugares da Europa para visitar.


15. Madrid, Espanha – Pontuação: 87.30

Madrid está cada vez mais cosmopolita, mas sem perder todo seu charme e beleza.

Apesar de ter se tornado um pouco insegura pelos carteiristas nos últimos anos, tomando todos os cuidados ainda é possível conhecer lugares incríveis como o Museu do Prado, Centro de Arte Reina Sofia ou o
Museu Nacional Thyssen-Bornemisza.

Leia aqui o que já escrevemos sobre Madrid e todas as atrações disponíveis em Madrid.


+ Você pode se interessar também: Cupom de desconto em Chip pra viajar

14. Istambul, Turquia – Pontuação: 87.40

Istambul se divide entre a Europa e a Ásia e reflete as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região.

Hagia Sophia, uma catedral do século VI que mudou de mãos (e religiões!) merece ser visitada. Mergulhe em uma parte da história no Palácio Topkapi, a antiga sede do Império Otomano.

Explore a antiga Cisterna da Basílica, projetada para servir o Grande Palácio no século IV. Construída em 532, esta cisterna subterrânea foi usada no filme Inferno, de Dan Brown. Também foi usada no filme de James Bond ‘From Russia with Love’.

São 336 colunas de mármore e granito iluminadas. Alguns acreditam que a carpa residente foi realmente introduzida por uma razão prática: para testar se a cisterna foi ou não envenenada! Se alguém envenenasse a água, o peixe flutuaria até o topo, alertando a população e frustrando os possíveis assassinos.

Conheça um pouco mais sobre a Turquia e sua cultura.


13. Edimburgo, Escócia – Pontuação: 87,43

Você não pode perder o Castelo de Edimburgo, o ícone escocês mundialmente famoso que se ergue sobre a cidade de todos os ângulos. 

Este majestoso complexo remonta ao século XII, embora o Memorial Nacional da Guerra da Escócia tenha sido adicionado após a Primeira Guerra Mundial. É a principal atração turística paga da cidade.

Veja tudo que escrevemos sobre Edimburgo.


12. Veneza, Itália – Pontuação: 87,66

Naquela que é considerada uma das cidades mais românticas do mundo, não deixe de visitar a Basílica de São Marcos, que foi o centro da vida social e política veneziana por mais de 1000 anos e considerada por Napoleão “a sala de estar da Europa”.

Outro sítio imperdível é o Palácio Ducal, a Ponte dos Suspiros, e é claro, um passeio de gôndola pelas vias navegáveis.

Veja tudo que escrevemos sobre Veneza.


11. Praga, República Tcheca – Pontuação: 87,89

Visite o Castelo de Praga, o Relógio Astronómico de Praga, e faça um Cruzeiro com jantar incluso pelas águas do Moldava.

Veja tudo que já escrevemos sobre Praga.


10. Lisboa, Portugal – Pontuação: 88,02

A Capital da Terrinha, sempre cheia de encantos, surpresas gastronomicas e a cidade mais desejada por quem quer conhecer os encantos Portugueses.

De imperdíveis aqui eu posso listar a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o Castelo de São Jorge, a Praça do Comércio, o Elevador de Santa Justa, ir em uma feira da Ladra, andar no parque das nações, e perder alguns dias pelos palácios de Sintra.

Veja tudo que já escrevemos sobre Lisboa.


9. Porto, Portugal – Pontuação: 88,51

Meu lugar preferido no mundo. De imperdíveis no Porto eu posso listar a Avenida dos Aliados, a estação São Bento, um passeio na Ribeira e no cais de Gaia, atravessar a ponte Luís à pé, ter uma vista de tirar o fôlego do Douro dentro dos Jardins do Palácio de Cristal, visitar o Palácio da Bolsa, comer uma francesinha e uma tripas à moda, e pra fechar: um belíssimo pôr do Sol no Jardim do morro.

Veja tudo que já escrevemos sobre o Porto.


8. Cracóvia, Polônia – Pontuação: 88,61

Veja tudo que já escrevemos sobre a Polônia.


7. Sevilha, Espanha – Pontuação: 88,91

Veja tudo que já escrevemos sobre Sevilha.


6. Siena, Itália – Pontuação: 88,97

Veja tudo que já escrevemos sobre Siena.


5. Budapeste, Hungria – Pontuação: 89,19

Veja tudo que já escrevemos sobre Budapeste.


4. San Sebastián, Espanha – Pontuação: 89,52

Veja tudo que já escrevemos sobre a Espanha.


3. Barcelona, ​​Espanha – Pontuação: 89,52

Veja tudo que já escrevemos sobre Barcelona.


2. Roma, Itália – Pontuação: 89,73

Veja tudo que já escrevemos sobre Roma.


1. Florença, Itália – Pontuação: 90.75

É o local de nascimento do Renascimento italiano. O que mais um viajante precisa?

Claro que você vai querer ver os clássicos como o Duomo, a Ponte Vecchio e o David de Michelangelo na Galleria dell’Accademia.

Mas também há uma Florença moderna, cheia de surpresas atraentes – do Mercato Centrale, um mercado coberto que mostra a rica culinária da Toscana, à arte de rua assombrada de Clet Abraham, que começou a inspirar os visitantes a embarcarem em caças de tesouros urbanos através da antiga cidade.

Esta é uma cidade que é possível retornar uma e outra vez, e ainda encontrar novos e interessantes lugares e atividades.

Veja tudo que já escrevemos sobre Florença.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email