Alemanha Trips

25 fatos encantadores sobre o Castelo de Neuschwanstein

Poucos lugares na Terra se parecem mais com ilustrações de contos de fadas que o Castelo de Neuschwanstein. Com suas torres, torres, afrescos e sala do trono, Neuschwanstein (ou Schloss Neuschwanstein, como é chamado em alemão) parece que foi arrancado diretamente de seu conto de fadas favorito. Mas a história por trás deste palácio exagerado nos Alpes da Baviera é menos idílica.

O rei Ludwig II da Baviera encomendou o castelo à beira do penhasco em 1868, apenas dois anos após a Áustria e a Baviera terem sido conquistadas pela Prússia durante a Guerra Austro-Prussiana (às vezes chamada Guerra das Sete Semanas), efetivamente tirando Ludwig II de seus poderes. Ele rapidamente se retirou para um mundo de fantasia particular, cercando-se de castelos opulentos onde podia viver seus sonhos de ser um rei soberano e verdadeiro.

Ludwig II nunca viu o Neuschwanstein acabado, de acordo com a Administração do Castelo da Baviera. Ele morreu em 1886, e as torres finais não foram concluídas até 1892. Mas dentro de semanas de sua morte súbita e misteriosa, o magnífico castelo foi aberto ao público, onde rapidamente se tornou uma das atrações mais visitadas da região.

Hoje, mais de 1,5 milhão de visitantes vêm para ver os castelos de conto de fadas da Alemanha, tornando-o um dos castelos mais visitados do mundo.

Aqui listamos tudo que você precisa saber sobre esta atração encantadora antes de fazer a viagem.

Onde está o Castelo de Neuschwanstein?

O Castelo de Neuschwanstein, que literalmente se traduz no Novo Castelo Cisne de Pedra, está localizado na Baviera, Alemanha. Foi originalmente chamado New Hohenschwangau Castle, como deveria ser uma grande recriação do Castelo de Hohenschwangau, onde Ludwig II passou sua infância. O antigo Schloss Hohenschwangau está agora na magnífica sombra de Neuschwanstein.

Seu nome moderno, considerado uma referência ao personagem de Wagner, a Noite dos Cisnes, só foi adquirido após a morte de Ludwig II.

Os visitantes que visitam o Castelo de Neuschwanstein terão de viajar até à aldeia de Hohenschwangau, onde se situa o centro de bilhetes.

Quão alto é o Castelo de Neuschwanstein?

Embora não seja particularmente alta – a torre mais alta de Neuschwanstein atinge uma altura de 65 metros – o poleiro do castelo em uma colina lhe dá uma silhueta imponente.

Quando foi construído Neuschwanstein?

A construção de Neuschwanstein começou durante o verão de 1868, mas a primeira pedra fundamental não foi colocada até 5 de setembro de 1869. Em 1873, partes do castelo poderiam ser ocupadas por Ludwig II, embora ele nunca tenha vivido para ver ele completo. O Bower e as Square Towers foram concluídas em 1892: quase um quarto de século depois do início do trabalho no castelo, e muitos anos após o falecimento de Ludwig II, o castelo foi aberto ao público.

Segundo os planos, o castelo deveria ter mais de 200 quartos. Mas pouco mais de uma dúzia foram concluídas antes que os fundos para o projeto fossem cortados. As estimativas colocam a metragem quadrada total em aproximadamente 20.000 metros quadrados.

Por que Neuschwanstein foi construído?

A reputação de Ludwig II como um rei recluso e excêntrico torna fácil entender por que Neuschwanstein é tão frequentemente chamado de “o castelo do rei dos contos de fadas”. Em uma carta para seu amigo, o compositor alemão Richard Wagner, Ludwig II disse que suas intenções Neuschwanstein deveria “reconstruir a antiga ruína do castelo de Hohenschwangau… no estilo autêntico dos antigos castelos dos cavaleiros alemães”.

Ele descreveu “quartos de hóspedes com uma vista esplêndida do nobre Säuling, as montanhas do Tirol e do outro lado da planície”, e falou de um Singer’s Hall e um amplo pátio no castelo.

“Este castelo será em todos os sentidos mais bonito e habitável que Hohenschwangau”, disse Ludwig II a Wagner.

Mas acredita-se – quase sem contestação – que Ludwig II construiu Neuschwanstein por razões políticas e profundamente pessoais. Em 1866, a Prússia emergiu vitoriosa da guerra austro-prussiana, forçando a Bavária a aceitar uma aliança com o império. O rei Ludwig II da Baviera perdeu essencialmente o seu poder. Acredita-se que Neuschwanstein tenha se tornado a peça central do reino imaginário de Ludwig II, onde ele poderia atuar como um verdadeiro rei.

A vida peculiar do rei Ludwig II da Baviera

Antes de o rei Ludwig II da Baviera se tornar um servo da Prússia, ele teve uma infância bastante confortável no Schloss Hohenschwangau. Seus pais notaram uma inclinação para o ato de brincar (uma tendência que só se aprofundaria em anos posteriores), e ele gostava dos dramas musicais criados pelo grande compositor, Richard Wagner.

Na tenra idade de 18 anos, Ludwig II tornou-se rei da Baviera. Mas ele só reinaria por dois anos antes que a política externa e os poderes militares da Baviera fossem tomados pela Prússia.

Inspiração para contos de fadas da Disney

O Castelo de Neuschwanstein, com sua fachada de calcário branco e torres azuis profundas, é uma inspiração da vida real para o castelo do clássico da Disney, Cinderela, lançado em 1950. A semelhança, afinal, é impressionante.

Mas há outro castelo da Disney que parece um pouco com Neuschwanstein – e esse é o castelo da Bela Adormecida na Disneylândia. Antes de Walt Disney começar a construir seu parque temático californiano, ele e sua esposa fizeram uma viagem à Europa que incluiu uma parada em Neuschwanstein. Representantes do parque disseram ao The Orange County Register que a Disney tinha em mente o notável lar de Ludwig II para o palácio de contos de fadas da Bela Adormecida.

Quando é a melhor hora para visitar?

Seja flanqueado por picos cobertos de neve ou branco-reluzente ao sol de verão, não há tempo ruim para visitar o Castelo de Neuschwanstein. Mas com cerca de 6.000 turistas atravessando as muralhas todos os dias, os visitantes podem querer evitar os meses de verão de julho e agosto.

Para evitar longas filas, chegue ao Ticketcenter Hohenschwangau bem cedo (antes mesmo de abrir) ou depois das 3h da tarde, quando as multidões começarem a diminuir. Se possível, agende sua excursão ao Castelo de Neuschwanstein em um final de semana ou planeje sua visita no período de entressafra. Salvo nos grandes feriados (Natal, por exemplo), o número de visitas a Neuschwanstein cai significativamente entre novembro e abril.

Visitando o Castelo de Neuschwanstein no outono

Um argumento forte poderia ser feito para visitar o Castelo de Neuschwanstein no outono, quando os Alpes da Baviera são transformados pela folhagem de outono, as temperaturas são amenas, os céus são relativamente claros e as multidões de verão se dissiparam. Os viajantes que planejam visitar Neuschwanstein no outono devem sincronizar sua viagem à comemoração de 16 dias da Oktoberfest em Munique , que normalmente acontece entre setembro e outubro. Munique é uma base popular para viajantes que vêm para ver Neuschwanstein e outros belos castelos alemães.

Visitando o Castelo de Neuschwanstein no inverno

Enquanto um Neuschwanstein coberto de neve é ​​o material dos sonhos dos viajantes, pode ser complicado visitar o castelo durante esta época do ano. Um dos melhores pontos de vista – Marienbrücke, ou Ponte de Mary – é normalmente bloqueado durante o inverno, e as temperaturas podem cair abaixo de zero.

Castelo de Neuschwanstein na primavera

Uma viagem de primavera ao Castelo de Neuschwanstein (março ou abril), fora de época, oferecerá aos viajantes tempo agradável, fotos do castelo branco contra um fundo verdejante e pequenas multidões. Os visitantes que visitam em maio ou junho terão benefícios semelhantes durante sua excursão de Neuschwanstein na estação do ombro.

Castelo de Neuschwanstein no verão

O clima ameno, as férias escolares e as horas mais longas fazem do Castelo de Neuschwanstein uma atração particularmente popular no verão. Mas os visitantes durante os meses de pico (julho e agosto) devem estar preparados para longas filas e multidões consideráveis.

   

Dentro do castelo

Apesar dos grandes planos de Ludwig, atualmente apenas 14 quartos estão acabados – e à vista dos visitantes. Na visita guiada ao interior do Castelo de Neuschwanstein, você terá acesso à gruta em forma de caverna, ao quarto do rei e ao Singer’s Hall, entre outros.

Vestiário de Ludwig

Os destaques do vestiário incluem a pintura magnífica do teto e murais que ilustram as obras dos poetas Walther von der Vogelwide e Hans Sachs. Toda a sala está terminada em sedas ricas em ouro e violeta.

Sala do trono

Poucos quartos em Neuschwanstein capturam a obsessão de Ludwig por ser rei tão bem quanto a Sala do Trono. O espaço de dois andares capta a majestade das igrejas bizantinas e termina com um lustre de 3 metros de altura, uma cúpula pintada e um elaborado mosaico de piso. Ironicamente, nunca houve um trono neste espaço.

Exterior do castelo

Um dos destaques para além das muralhas do castelo é Marienbrücke, a ponte que paira sobre uma cachoeira e oferece as vistas mais icônicas (e oportunidades para fotos) de Neuschwanstein. Após o passeio, não deixe de passar algum tempo explorando as trilhas de madeira ao redor do castelo, que oferecem inúmeras oportunidades para admirar os arredores dos Alpes da Baviera.

Empresas de turismo em Castelo de Neuschwanstein

Enquanto os grupos de excursão organizados pelo Departamento do Palácio da Baviera são a única maneira de ver dentro de Neuschwanstein, muitas empresas de turismo organizam passeios de um dia para o castelo a partir de Munique e outras áreas circundantes. Os viajantes interessados ​​em se unir a uma empresa de turismo devem procurar um itinerário que inclua paradas nas proximidades do Castelo de Linderhof, Hohenschwangau e outros. Os preços para o transporte até Neuschwanstein podem começar em US $ 45, embora isso não inclua a taxa de entrada para os castelos.

De Gray Line tour de Neuschwanstein , por exemplo, inclui visitas a um outro castelo rei Ludwig II – o de inspiração Versailles Castelo de Linderhof – bem como algumas horas na aldeia de Oberammergau.

De Munique, os viajantes também podem chegar a Neuschwanstein com o Mike’s Bike Tours , que permite percorrer os Alpes circundantes e desfiladeiros após visitar o castelo.

Transporte de Munique

Os viajantes que desejam saber como chegar a Neuschwanstein de Munique – sem se juntar a um grupo de turistas – encontrarão muitas opções disponíveis para fazer a viagem, incluindo trens públicos e ônibus. Munique fica a aproximadamente duas horas de carro de Munique, sendo A7 a principal via expressa até Füssen ou Kempten. O estacionamento para Neuschwanstein está localizado na vila de Hohenschwangau. Trens para o Castelo de Neuschwanstein de Munique irão até Füssen, de onde os visitantes precisarão se transferir para um ônibus local.

Trens e ônibus intermunicipais também estão disponíveis para viajantes que buscam transporte de Garmsich ou de Innsbruck para Neuschwanstein.

Transporte de Hohenschwangau

Todos os viajantes que visitam Neuschwanstein chegam pela primeira vez em Hohenschwangau, que é a localização do Ticketcenter, estacionamentos, Museu dos Reis da Baviera e outras atrações para os turistas. De Hohenschwangau, os visitantes podem chegar a Neuschwanstein a pé, de ônibus ou de carruagem puxada por cavalos.

Caminhar para Neuschwanstein leva de 30 a 40 minutos, e os viajantes devem observar que é uma subida bastante íngreme e íngreme.

Os ônibus de traslado custam €2,60 ida e volta e levam os visitantes do estacionamento P4. Os ônibus não podem ser dirigidos diretamente para o castelo, e os visitantes devem esperar caminhar mais 10 a 15 minutos depois. Em condições meteorológicas severas, os ônibus não correm, e os viajantes devem chegar a Neuschwanstein a pé ou de carro.

Levar uma carruagem puxada por cavalos para Neuschwanstein provavelmente completará sua experiência de conto de fadas para o castelo. O custo de ida e volta varia, mas é de aproximadamente € 9. Como os ônibus, as carruagens não podem ir diretamente para o castelo, e os viajantes devem estar preparados para caminhar mais 5 a 10 minutos antes de chegar à entrada.

Preços dos bilhetes para o castelo

Os bilhetes para o Castelo de Neuschwanstein custam € 13 (um pouco mais de $ 14) para adultos e incluem uma visita guiada a uma hora específica. Os ingressos para visitantes menores de 18 anos são gratuitos, e também há preços de ingressos reduzidos para idosos, estudantes e grandes grupos.

Os bilhetes devem ser comprados no Ticketcenter em Hohenschwangau, embora possam ser reservados on-line – isso é particularmente útil durante a alta temporada e feriados, quando eles podem ser facilmente vendidos.

Visitas guiadas

Os viajantes só podem entrar no Castelo de Neuschwanstein em uma excursão guiada, que está incluída no preço da entrada. As visitas são feitas em inglês ou alemão, embora os viajantes também possam aproveitar uma visita em áudio, disponível em 16 idiomas adicionais. As excursões duram aproximadamente 35 minutos e incluem paradas na sala do trono de dois andares e no quarto inspirado em Tristan e Isolde, com uma cama de carvalho esculpida envolta em sedas azuis.

Horas do castelo

O Castelo de Neuschwanstein fica aberto das 9:00 às 18:00 entre abril e 15 de outubro. De 16 de outubro a março, o horário é mais curto das 10:00 às 16:00.

O castelo está aberto todos os dias da semana, exceto nos dias 24, 25, 31 e 1 de dezembro.

Hotéis próximos

Os viajantes que querem ficar perto de Neuschwanstein devem olhar para um dos hotéis na aldeia de Hohenschwangau. Para uma experiência romântica de conto de fadas, considere a Villa Ludwig, uma das propriedades mais novas da vila. Há uma série de hotéis e pousadas aconchegantes nas proximidades de Füssen.

Locais para comer perto de Neuschwanstein

Os visitantes podem comer no castelo do Neuschwanstein’s Café & Bistro, ou no Schlossrestaurant Neuschwanstein na aldeia. Este último possui um amplo terraço e jardins com vista para o castelo. Os artesãos que construíram o castelo supostamente jantaram neste local quando era uma cantina no século XIX.

Atrações nas proximidades

Os visitantes que fazem a caminhada até Neuschwanstein devem ter tempo para visitar o Castelo Linderhoff (outro palácio encomendado pelo Rei Ludwig II) e sua casa de infância, o Castelo Hohenschwangau.

Coisas importantes a saber

Os viajantes portadores de deficiência podem não achar o Castelo de Neuschwanstein particularmente acessível, pois até mesmo os ônibus e carruagens puxadas por cavalos até a entrada são seguidos por uma curta caminhada.

E enquanto o castelo é uma das atrações mais fotografadas de toda a Alemanha, nenhuma fotografia é permitida dentro do castelo – o que significa que você precisará tirar as fotos do Instagram no exterior.

   

IngridBello

Olá! Meu nome é Ingrid e sou apaixonada por viagens! O 5Cantos é um projeto de realização pessoal, não vivo dele. Sou engenheira e trabalho como todo mundo, mas nas madrugadas escrevo umas dicas aqui. Quero ajudar pessoas normais, como eu, a viajar sempre mais, otimizando o tempo e dinheiro. Viajar é possível, cola comigo!

Sua opinião é muito importante - Deixe uma resposta


 Hotéis: Reserve online com o Booking :: Reserve com Hotéis.com :: Clique aqui pra receber R$40 de bônus após a sua próxima reserva pelo Booking, clique e salve pra depois. :: Clique aqui pra ganhar um cupom de R$130 no Airbnb para sua primeira aventura :: Nas próximas férias, alugue uma casa no Alugue Temporada
 Câmbio: Melhor cotação do Rio de Janeiro, compra online simplificada. Use cupom de desconto '5cantos' na DG Cambio
 Ingresso antecipado: Fuja das filas e não perca tempo comprando seus ingressos antecipadamente pela Tiqets
 Transporte: Compare valor de aluguel de carro em todas as agências ao mesmo tempo pela RentalCars ou clicando aqui pela RentCars :: Cupom de desconto de R$10 para sua primeira viagem de Uber :: Cupom de desconto de R$15 na primeira viagem de Cabify
 Passagens aéreas: Submarino Viagens - A melhor comparadora online :: Latam Airlines com desconto