Tanzânia: O Roteiro Perfeito em 9 Dias
Arusha Dar es Salaam Tanzânia Todos (África) Zanzibar Roteiro Trips

Tanzânia: O Roteiro Perfeito em 9 Dias

O roteiro a seguir é o que sugerimos caso você queira fazer um pouco de tudo, curtir safári, cidade, as praias turquesas e não sair com sensação de ter perdido tempo e algum ponto que não valia a pena.

  • Dia 1: Chegada pelo aeroporto Kilimanjaro e transferência para Arusha.
  • Dia 2: Safari, Tribo Masai.
  • Dia 3: Safari  e volta pra Arusha. Pegar vôo para Zanzibar. Chegada em Stone Town e transferência direta para Nungwi. Noite em Nungwi.
  • Dia 4: Dia em Nungwi e Kendwa.
  • Dia 5: Manhã em Nungwi. Transferência no final da manhã para hotel em Jambiani. Tarde e noite em Jambiani.
  • Dia 6: Manhã em Pingwe. Dia nas praias de Michamvi Kae, Dongwe, Bwejuu, Bjewuu, Paje, Jambiani.
  • Dia 7: Manhã em Jambiani/ Partida o mais tarde possível para Stone Town. Final da tarde e noite em Stone Town.
  • Dia 8: Dia em Stone Town.
  • Dia 9: Despedida para aeroporto Kisauni.

Para conhecer um pouco de tudo que a Tanzânia tem à oferecer, sugerimos pelo menos 13 dias para fazer um Safari, conhecer a tribo Masai, conhecer Dar es Salaam e a ilha de Zanzibar. Se quiser conhecer Pemba, sugerimos mais 2 ou 3 dias, considerando o tempo de deslocamento. Para esse roteiro, clique aqui.

O que muda do roteiro de 13 dias para o de 9 foi:

  • Exclusão de Dar es Salaam, que sinceramente, é curioso, mas não vale o deslocamento e ficar lá por 2 noites pra conhecer a cidade, você verá bastante em Zanzibar e Arusha.
  • Exclusão de Kiwengwa, que apesar de ser uma praia bonita e teoricamente no meio de outras praias bonitas, você ificilmente se deslocará da praia que estiver hospedado para outras mais distantes, nós achamos que faríamos isso, mas vai por mim, não vale a pena. As distâncias são grandes, o transporte não é barato e nem fácil, as praias próximas são similares demais para valer o deslocamento e o seu hotel te oferecerá tantas comodidades e conforto que provavelmente você não vai querer se afastar muito. Então se quer curtir praias lindas e super diferentes uma da outra, vá ao norte, em Nungwi e em Jambiani, no sul, você não vai se arrepender.

Se você for do tipo praia-maníaco, estenda alguns dias nas praias, como sou desassossegada, não consigo ficar mais que 2 dias na mesma praia, então o roteiro acima seria perfeito. Se quiser saber mais sobre as praias da ilha e suas diferenças antes de escolher onde ficar, clique aqui e descubra as melhores praias de Zanzibar.

Leia nossos outros posts sobre a Tanzânia, para ver todos, clique aqui.

Informações gerais sobre a Tanzânia

Quando ir para a Tanzânia

Como conseguir o visto

O que fazer na Tanzânia

Como escolher e reservar um Safári na Tanzânia 

Como escolher onde fazer um Safári (Parques Nacionais)

Deixe um comentário ou pergunta