Artigos Como Viajar Melhor Artigos Tips

Por que você nunca deve dormir durante a decolagem ou pouso

Se você tem que correr para o aeroporto às 6 da manhã para pegar um voo no início da manhã, é alta a probabilidade de finalmente sentar e pegar no sono rapidamente.

No entanto, o sono durante a decolagem e pouso não é o o melhor para sua saúde, de acordo com MedlinePlus , um site de informações de saúde pela National Library of Medicine. Isso poderia criar uma série de problemas de saúde, incluindo danos permanentes aos seus ouvidos.

A razão por trás disso é que a pressão do ar dentro de um avião muda rapidamente durante a decolagem e pouso. Uma rápida mudança de altitude afeta a pressão do ar nos ouvidos. Isso leva a um vácuo nas trompas de Eustáquio, o que faz com que os ouvidos se sintam bloqueados e doem.

É muito importante relaxar e tentar abrir e limpar suas trompas de Eustáquio nesta fase do voo. Se você está dormindo, você não pode fazer nada para reduzir ou igualar a pressão do ar em seus ouvidos. Eles ficam bloqueados e você pode enfrentar problemas de saúde como tonturas, infecções no ouvido, dano no tímpano e, na pior das hipóteses, hemorragias nasais e perda auditiva.

Sugestões comuns para prevenir ou interromper essa pressão: Bocejo e a ingestão freqüente (beber água, chupar doces duros e chiclete irá ajudá-lo a gerar saliva para engolir mais facilmente). Você também pode tentar assoar gentilmente seu nariz enquanto o aperta fechado para reduzir a acumulação de pressão.

Pode ser tentador dormir durante a demonstração de segurança antes do voo, então conecte seus fones de ouvido e reproduza música animada à medida que seu avião corre pela pista. Uma vez que você esteja no ar, incline-se para trás, feche seus olhos e durma o voo, pelo menos até seu avião começar a pousar. Então repita.

Deixe um comentário ou pergunta