Pernil com Queijo da Serra da Casa Guedes – Sanduíches pelo Mundo
Europa Porto Portugal Food Receita Restaurant Tips Trips

Pernil com Queijo da Serra da Casa Guedes – Sanduíches pelo Mundo

casa-guedesEsse talvez seja impossível reproduzir. Um de seus ingredientes principais é o queijo da serra da estrela e creio que a melhor forma de você provar um autêntico Sande da Casa Guedes seja seguindo para o Norte, atravessando o Atlântico, pedir para descer no Porto, em Portugal, e ir direto para a Praça dos Poveiros, 130. Pode ser um pouquinho longe, mas vale a pena.

Ok, existem vários sanduíches de pernil espalhados pelo mundo, mas acredite, esse é o melhor! Um tradicional bar da cidade que mais parece um botequim, mas com ambiente familiar, que acaba nos passando a sensação de que o pai te serve, a mãe cozinha, o filho cobra, a tia limpa…e por aí vai.

O Sande é montado na sua frente, o pernil fica inteirinho no balcão e é fatiado ali mesmo para cada sanduíche comprado, igual a imagem aqui do lado. Acompanhar o preparo é indispensável à visita, além de divertida: seu Guedes fatia o pernil, pega as fatias e mergulha no caldo do pernil com um molho escuro, e depois recheia aquele pão crocante que os Portugueses sabem bem como fazer.

O Sandes de Pernil com Queijo da Serra da Estrela é o mais famoso na casa, mas existem variações com embutidos, sem queijo, e outras.

Peça com o espumante da casa, ou um fino (Chope).

Se você quiser tentar fazer, pode tentar substituir por outro queijo, mas eu, sinceramente, acho que é impossível achar um que combine tão bem quanto o queijo da Serra da Estrela.

 

casaguedes3

Deixe um comentário ou pergunta