Gramado: Como comprar ingressos para o Natal Luz
Gramado Rio Grande do Sul Tips Trips

Gramado: Como comprar ingressos para o Natal Luz

Achar o link oficial das vendas nos ingressos pode ser um desafio, aparecem vários na busca, mas a bilheteria oficial é essa aqui: NatalLuz

Já o site oficial, é esse aqui: NatalLuz

Gramado  costuma iniciar as vendas de ingressos avulsos para o Natal Luz em Agosto de todo ano. A festa costuma começar no fim de outubro e vai o meio de janeiro do ano seguinte.

Existem três maneiras de comprar ingresso:

  • Pela bilheteria online oficial, que vende ingressos avulsos.
  • Nas agências de viagem, que vendem ingresso + traslado.
  • Na bilheteria da ExpoGramado, durante o festival.

Nossa sugestão é comprar com antecedência, pra não arriscar ficar sem, e nem perder tempo no local pra comprar.

Espetáculos pagos

Grande Desfile de Natal: Em uma apresentação empolgante, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes encenam todo o encantamento do Natal. Efeitos especiais e interações com o público preparam o momento apoteótico esperado por todos.

Natal pelo Mundo: Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem O NATAL PELO MUNDO ter uma surpresa atrás da outra. Um espetáculo inesquecível para toda a família.

Reencontros de Natal: O espetáculo do Lago conta uma história única, que é sua também: um reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal.

Dicas extras

  • Se você vai com crianças no desfile, fique o mais próximo possível, para que os personagens interajam com elas.
  • O estacionamento para o Grande desfile e Natal pelo mundo são pagos e engarrafam antes do show, então se preferirem, vão de uber ou deixe o carro pelas redondezas. Cheguem mais cedo pra não arriscar perder o começo no engarrafamento. Se for de carro, pague o estacionamento na chegada pra não pegar fila no final.

 

Espetáculos Grátis

Acendimento da Cidade

Personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Não é uma tarefa fácil, demanda muita força de vontade e a participação do público. Somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. E, mesmo assim, talvez ainda seja necessária a ajuda de alguém muito especial…Papai Noel!

Quando ele chega, a magia finalmente acontece em sua plenitude e as luzes invadem a avenida, iluminam a Igreja e a grande Árvore de Natal…uma música envolvente começa a tocar e a cidade é inundada com espírito natalino.

Este é um espetáculo teatral-musical que se dá em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado. Aberto ao público e gratuito, com duração de cerca de 20 minutos, ocorre sempre ao entardecer. Reúne milhares de pessoas a cada apresentação, ao longo dos 81 dias do Natal Luz.

  • HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO: Todos os dias, às 20:30

Parada de Natal

Personagens dos espetáculos, bandas, soldadinhos e muito mais fazem a alegria da comunidade e visitantes.

Com a participação de mais de 40 pessoas, a cidade fica animada quando a Parada de Natal passa divertindo a todos.

  • HORÁRIOS E INFORMAÇÕES: Sextas, Sábados e Domingos às 16h
  • Percurso: Decorrer da Avenida Borges de Medeiros

Programação e Ingressos

Em 2017 voltou o Tapete Vermelho: uma arquibancada vip com bebidas incluídas. No show do lago, o Tapete Vermelho é a única área coberta.

Clique aqui e confira a programação e os preços para a compra de ingressos do Natal Luz.

Quem tem direito a meia-entrada?

  • Estudantes, mediante apresentação de carteira estudante oficial
  • Crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos, com documento oficial com foto;
  • Pessoas com necessidades especiais, portando cartão de benefício de ´prestação continuada da assistência Social ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria, além de documento de identificação com foto
  • Acompanhante de pessoa com necessidade especial, limitado a um acompanhante por pessoa

Dá para deixar para comprar ingresso em Gramado?

Todos os espetáculos têm lotes de ingresso reservados para a venda em Gramado. Nos fins de semana, feriados e durante os meses de dezembro e janeiro, porém, é difícil conseguir ingressos no local. Se você não conseguir comprar online, o melhor é recorrer às agências de turismo.

Mais informações sobre a festa

Outros eventos acontecem durante o período da festa:

Shows da Rua Coberta: Seguindo a tradição, eles promovem os melhores shows musicais, de dança e teatro para divertir o público. Confira Horários

Vila de Natal: Seguindo a tradição, eles promovem os melhores shows musicais, de dança e teatro para divertir o público Confira Horários

Parada de Natal: A cidade fica animada quando a Parada de Natal passa divertindo a todos. Confira Horários

TannenbaumFest: Gramado se enche de cor e alegria com a decoração dos pinheirinhos pela cidade.

Caso queira saber mais sobre os eventos paralelos que acontecem, clique aqui para ver o site oficial do Natal Luz em Gramado.

Deixe um comentário ou pergunta