Nova Orleans Food Receita Tips

Eggs Cochon – Sanduíches pelo mundo

Ele não é do tipo que foi inventado e vários copiam, só comemos em um lugar, o Ruby Slliper, em New Orleans. O pão na verdade é um ‘Biscuit’, que são pãezinhos de farinha de trigo e fermento químico.

Então imagina aqui comigo….eles pegam esse pão quentinho, recém assado, abrem, colocam por cima restos de carne de porco desfiada, bem suculenta feita com maçãs, e por cima disso tudo, ovos pochê e molho hollandaise. Confesso que foi uma das melhores coisas que já comi na vida.

Esse não é tão fácil de ser feito, mas tentei reunir as receitas que acho que formam essa delícia.

Você vai precisar fazer:

  • Biscuit;
  • Carne de porco com maçã;
  • Ovos pochê;
  • Molho hollandaise.

Vamos por partes:


Biscuit

6340812760_ab04be9a21_bO grande segredo da sua massa, delicada e amanteigada, é seu pouco manuseio e a manteiga bem gelada, tanto quanto o buttermilk.

Aqui cabe uma explicação: “Buttermilk” é uma espécie de “soro de leite”, que na verdade é pouco entendido. Nos Estados Unidos é vendido em supermercados. No Brasil não temos, é só acrescentar vinagre branco ao leite. O mais importante é amassar tudo bem pouco para que os pedacinhos de manteiga ao assarem, tornem a massa leve e levemente “quebradiça”, desmanchando na boca quando comemos, pra isso, o ideal é que sempre seja servido quente. É possível fazer a receita inteira e congelar parte, para assar na hora que for comer (Congele a massa cortada em círculos separados, depois de congelados, coloque em saquinhos).

Pode usar o misturador de massas manual (parece uma meia-lua com 4 tiras de metal), ou até com as pontas dos dedos.

  • Rendimento: 24 biscuits com 4 cm de diâmetro
  • Tempo de preparo: 50 minutos

Ingredientes

  • 3-1/2 xícaras de farinha de trigo, peneiradas, com:
  • 1 colher e meia (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 tablete (200 grs) de manteiga sem sal, gelada, cortada em pedaços pequenos
  • 1-1/2 xícara de “buttermilk” gelado – ou leite integral gelado (Buttermilk: Coloque 1-1/2 xícaras de leite numa jarrinha e acrescente 1-1/2 colheres (sopa) de vinagre branco. Mexa com um garfo e deixe repousar por 30 minutos antes de utilizar. No caso de biscuits, deve ser primeiro gelado para o resultado ideal).

Opção: pode-se colocar 1/2 xícara de queijo parmesão ralado na hora, dentro da massa para realçar o sabor.

Preparo

Pré-aqueça o forno a 180° C.

Em uma tigela grande, misture a farinha peneirada com os ingredientes secos: o fermento, o bicarbonato de sódio, sal e açúcar.
Transfira 2 xícaras desses ingredientes para um processador. Acrescente a manteiga gelada cortada em pedacinhos e aperte o botão “pulsar” poucas vezes, por alguns segundos, até que a mistura pareça uma farofa, ainda com pedacitos de manteiga. Não processe mais do que isso.

(Alternativa para quem não tem processador): Pode acrescentar a manteiga diretamente na tigela com os ingredientes secos, utilizando o misturador manual de massas, ou até as mãos. (Neste último caso, esfarele com as pontas dos dedos). Com esse utensílio você vai amassando os pedacinhos de manteiga dentre os ingredientes secos, até que ela se incorpore parcialmente até ficar um pouco menor do que grãos de ervilha – a partir daí misture um pouco com as mãos e proceda como abaixo.

Volte essa mistura à tigela original, onde está o restante dos ingredientes secos, e com a mão esfarele mais um pouco essa mistura. PORÉM ainda terá a textura de farofa. Essa massa não pode ser completamente misturada. Neste ponto, acrescente o queijo parmesão, caso utilize.
Acrescente o leite integral ou o “buttermilk”, utilizando uma espátula de borracha, apenas para incorporar os ingredientes, sem mexer demais.
Coloque essa massa sobre uma superfície levemente enfarinhada. Com os dedos, misture delicadamente a massa – não é para ficar homogênea – deixe alguns pedacinhos de manteiga inteiros ainda – Enfarinhe a superfície de trabalho e com as mãos aperte a massa levemente até formar um círculo de cerca de 2 a 3 cm de espessura. Não manuseie demais a massa. Use cortador de biscoito redondo (eu usei um de 4 cm de diâmetro, mas pode usar maior – apenas resultará em menor número de unidades). Antes de cortar cada biscuit, “mergulhe” o cortador na farinha de trigo.
Coloque os biscuits sobre uma assadeira untada e enfarinhada. Pincele a superfície deles com leite. Se desejar, polvilhe açúcar cristal fininho.
Asse, por cerca de 20/25 minutos. Ou até enfiar um palito e sair limpo, e as bordas douradas.
Sirva em seguida. Devem ser sempre servidos quentes!

  • Para assar os congelados, disponha-os diretamente numa assadeira untada e enfarinhada, sem descongelar, e leve a forno moderado (pré-aquecido a 160 graus C ) por cerca de 35/40 minutos.
  • Eles servem tanto para recheios salgados quanto doces.
  • Caso não tenha cortador de biscoitos, corte em quadrados com uma faca de chef ; )

Fonte da receita de Biscuit: Helena Gasparetto


Carne de porco com maçã

  • Preparação: 15 m
  • Cozinhar: 8 h

Ingredientes

  • 6 maçãs com casca, coradas e cortadas em 8 pedaços
  • 1 grande cebola vermelha, grosseiramente picada
  • 1/4 colher de chá de canela em pó, ou a gosto
  • 3Kg de assado de carne de porco
  • 1/2 colher de chá de sal, ou a gosto
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta moída, ou a gosto
  • 1 xícara de ‘cinnamon-flavored applesauce’*
  • 1/4 colher de chá de canela em pó, ou a gosto

Cinnamon-flavored applesauce

*Esse ingrediente não é achado no Brasil, então será necessário fazer ele também =/

Nos EUA se compra como nas imagens ao lado.

Ingredientes (Cinnamon-flavored applesauce)
  • 6 maçãs Macintosh, coradas e cortadas em quatro;
  • Suco de 1 limão, (cerca de 2 colheres de sopa);
  • 2 pedaços de 5cm de canela;
  • Pitada de sal
  • 1 a 2 colheres (sopa) de açúcar castanho claro (opcional)
Preparo (Cinnamon-flavored applesauce)

Em uma panela média, misture maçãs, suco de limão, canela e sal. Levar a ferver em fogo médio. Cubra, e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que as maçãs tenham cozido em um molho, 20 a 25 minutos. Usando um garfo, retire pedaços de casca de maçã do molho e descarte. Use imediatamente, ou armazene, refrigerado, em um recipiente hermético por até 1 semana.


Preparo da Carne de porco com maçã

Coloque as maçãs e cebola no fundo de um fogão lento, e polvilhe com 1/4 colher de chá de canela.
Esfregue o assado de porco com sal e pimenta, e coloque-o sobre a camada de maçãs e cebolas no fogão lento. Despeje a maçã sobre o assado, e poeira a parte superior com 1/4 colher de chá de canela.
Cozinhe no ajuste Alto por 8 horas. Sirva o assado com o molho, as maçãs e as cebolas.

Fonte


Ovos pochê

Ingredientes

· 1 ovo
· 1/2 litro de água
· Sal a gosto

Modo de fazer

Em uma panela ou frigideira funda, coloque a água e leve ao fogo alto. Quando as bolhas começarem a se desprender do fundo, abaixe o fogo. Cuidadosamente, quebre o ovo dentro de uma concha ou de uma xícara. Mexa a água com uma colher formando um rodamoinho e, sobre ele, despeje o ovo. Deixe cozinhar por quatro minutos ou até que comece a subir à superfície. Retire o ovo com a ajuda de uma escumadeira e coloque em um prato. Acrescente sal e sirva.


Molho Hollandaise

Ingredientes

Suco de 1 limão siciliano grande
3 gemas
250g de manteiga
3 c. de sopa de água
2 pitadas de sal
pimenta branca móida na hora

Modo de fazer

Corte a manteiga em pedaços e derreta no micro-ondas ou em banho -maria.
Junte a metade do suco de limão e a água numa pequena panela de fundo grosso, junte, sal, pimenta, as gemas de ovo leve a forno médio e mexa com o fouet, fazendo um 8, bem forte e sem parar durante 2 minutos.
Tire a panela do fogo, acrescente a manteiga pouco a pouco sem parar de mexer com o fuet até o molho ganhar corpo e ficar cremoso. Por último junte o resto do suco de limao.
Mantenha-o quente em banho-maria até a hora de usar, mas atenção a água do banho-maria não pode ferver, correndo o risco de talhar o molho. Deixe-a sempre morna.

Fonte: eucomosim


Eggs Cochon

Depois dessa trabalheira toda, abre o biscuit, põe a carne, põe o ovo e joga o molho. Não esquece daquela cebolinha ou qualquer verdinho pra dar uma vida.

Aposto que sabendo do trabalho que dá, quando você for visitar Nola, não vai deixar de experimentar um desses.

nola_eggs_cochon_ruby_slipper

03 Comments

  1. LILIAN

    Olá, sou apaixonada pelos eggs cochon! Um dos melhores super café da manhã q já comi! Apesar de bem trabalhosa, acho q vou tentar fazer! Fiquei com uma duvida em relação a carne. É preparada do fogo ou no forno? Além das 6 maçãs ainda vai uma xícara de maçã com sabor de canela? Não entendi bem essa parte… se pudesse me esclarecer melhor, seria ótimo!
    Obrigada!

    14 de março de 2017 Responder
    • cincocantos

      Olá Lilian!

      É bem trabalhoso mesmo! Uma receita dentro da outra… e acabei de adicionar mais uma explicando o que seria o molho de canela com maçã. Rs
      Aqui no Brasil a gente não acha pronto, então até isso, teremos que fazer do zero.

      Obrigada pelo comentário, realmente não estava muito claro, creio que agora melhorou. 🙂

      15 de março de 2017 Responder
    • Carlos

      Lilian, quando fizer volta pra mostrar o resultado!

      Fiquei curioso.

      16 de março de 2017 Responder

LEAVE A COMMENT