Manual do Viajante Tips

Contrate nossos parceiros

Reservando sua viagem pelos links do blog dos nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão e isso incentiva a manter o blog sempre atualizado pra você.

E pode ficar tranquilo, você não paga nadinha a mais por isso, pode comparar. – Mas como não? – Não paga mais pois os sites de busca e venda (Booking, Tiqets…) já cobram uma comissão do fornecedor final, e fechando pelo blog, ao invés de eles ficarem com essa comissão total, eles repassam parte pra gente pela indicação. Então dá essa moral e lembra sempre de reservar por aqui, que de quebra a gente te dá uma ajuda personalizada pra montar sua viagem, basta escrever pra gente 😉

Os fornecedores que indicamos, são os que utilizamos quando viajamos, e aqui embaixo explicamos um pouco sobre cada um.

Booking

 

Hoje o Booking é líder mundial em reservas online de acomodações e possui parceria com o CincoCantos. Toda vez que alguém reserva os hotéis através do links e banners da empresa em nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão. O preço sai a mesma coisa para você, porque o Booking já cobra uma comissão do hotel, só que ao invés do Booking ficar com toda a comissão, ele nos dá uma pequena parte.

Nós somos usuários assíduos do Booking, e nunca tivemos absolutamente nenhum problema.

Vantagens

  • Cancelamento Gratuito: A maior vantagem é possuir um prazo pra cancelamento gratuito. Assim, você pode segurar um preço de uma reserva com antecedência e se houver mudança de plano, cancelar gratuitamente. Mas ATENÇÃO, nem todas as reservas oferecem isso, algumas tarifas são mais baratas exatamente por não serem reembolsáveis. Fique atento as datas limite para o cancelamento gratuito. E se reservar e se arrepender, mesmo que seja não reembolsável, o Booking tem um prazo de algumas horas pra cancelamento, e se passar disso e você não conseguir resolver a situação amigavelmente, o Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90) garante, através do Art. 49, o direito de arrependimento. Nele, em casos de compras não-físicas (aqui entra a internet), o consumidor tem o prazo de sete dias para desistência. Sem custos em cartões de crédito ou débito.
  • Sem pagamento prévio: A maioria das propriedades não exige pré pagamento, somente o número do seu cartão de crédito para garantir a reserva. Geralmente o pagamento é feito direto na propriedade, e ajuda quem está sem grana antes da viagem, pois assim, você só paga depois. Isso não é uma regra, confira sempre. Alguns hotéis exigem sim, um pré pagamento, principalmente na alta temporada.
  • Resenhas: Se você utilizar o Booking, no final da estadia você receberá um link para comentar sobre sua estadia. Então todos os comentários que você verá sobre os hotéis, serão de pessoas de verdade que se hospedaram naquele hotel.
  • Ranking personalizado: Não esqueça de utiliza-lo, os hotéis vão aparecer de acordo com os itens que você selecionar: preço mais baixo, estrelas, distância do centro da cidade e avaliação dos hóspedes.
  • Filtros: Eles sempre facilitam nossa vida, selecione tudo que não pode faltar pra você e exclua todos os locais que não as possuem. Selecione locais por faixa de valores, estrelas, o bairro preferido, avaliação dos hóspedes, política de reserva, comodidades, e várias outras opções.

Para reservar seu hotel, clique aqui ou em qualquer banner mencionando o Booking pelo site.

RentalCars

 

RentalCars é sempre a nossa primeira opção, pois eles sempre possuem valores melhores que todas os buscadores de preço e até das locadoras diretamente. O site as vezes fica instável e dá uns erros, mas quando for assim, busque no próximo que apresentaremos.

Ele é um portal de comparação de preços que possibilita verificar os melhores preços entre as principais locadoras do Mundo. Você seleciona a cidade e faz a busca. O aluguel e o cadastro são feitos online o carro já fica liberado no sistema. Faça uma busca por aqui e teste os valores:

Vantagens

  • Descontos: Até 60% no valor do aluguel.
  • Pagamento em reais: Sem a cobrança de IOF.
  • Parcelamento: Em até 12 vezes.
  • Desconto à vista: 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
  • Os melhores preços: Em mais de 140 locadoras de veículos.
  • Fala sua língua: Central de reservas e atendimento por telefone em português.
  • Promoções exclusivas: com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.
  • Pagamento no local: Locações no Brasil há possibilidade de pagar no destino quando for retirar o veículo.

RentCars

A RentCars possui apenas um ‘AL’ à menos, mas muitos reais a mais…rs

Também é nosso parceiro, mas eles realmente não possuem preços tão bons quando a primeira opção, mas sua plataforma é mais moderna e amigável, o que facilita a busca, e muitas vezes quando está indisponível no Rental, aqui ainda tem disponível.

Vantagens

  • Sem IOF: Reserve com segurança no Brasil e economize 6,38% de IOF.
  • Descontos: Descontos de até 60% na locação de veículos no Brasil ou no exterior.
  • Mais de 100 locadoras: As melhores locadoras de veículos do mundo num só lugar.
  • Parcelamento: Em até 12x nos cartões Visa ou MasterCard.
  • Desconto via boleto: Ganhe 5% de desconto nas reservas internacionais feitas com 8 dias de antecedência.
  • Cobrança em reais: Atuam em mais de 140 países e estão em constante expansão.

Pra pesquisar, clica aqui.

Tiqets

A Tiqets é uma plataforma inovadora que está revolucionando a maneira como visitantes descobrem, compram e usam bilhetes para museus, shows e atrações.

Em dezembro de 2013, quatro empreendedores holandeses notaram que uma mudança no modo como visitantes acessavam museus e atrações culturais era necessária. Imprimir bilhetes e enfrentar longas filas não fazia mais sentido quando a maioria dos visitantes tinha um smartphone em mãos. Por que não digitalizar o processo? Havia uma demanda para bilhetes digitais e viajantes adoram o sistema.

O escritório principal está localizado perto do Amstel em Amsterdã, mas eles possuem funcionários e escritórios na Espanha, Áustria, Itália, França e Estados Unidos. Equipes locais representam a Tiqets em cada um dos mercados principais, conectando atrações e viajantes.

LEAVE A COMMENT