Bangkok Trips

Bangkok: Guia de Bairros

Essas são as melhores áreas para visitar na cidade de Bangkok:

Khao San

Khao San é imperdível. Sua reputação levemente decadente é superada apenas pela avalanche de imagens e aromas, essencial para entrar no clima vibrante de Bangkok. Visite o Parque Santichaiprakarn para apreciar a vista do rio e dos edifícios que pontilham a costa: fique até anoitecer e explore as opções gastronômicas das “shophouses”.

Cidade Antiga de Bangkok

Uma grandeza majestosa permeia o Centro Histórico. Admire os edifícios dourados do Grande Palácio, uma sinfonia de detalhes intrincados. Curve-se diante do sagrado Buda de Jade no templo Wat Phra Kaew. Os amantes da arte podem visitar a Galeria Nacional no antigo edifício da Casa Real da Moeda, que apresenta arte dos séculos XVII ao XXI.

Pratunam

Vá às compras! Ignore os badalados Platinum Mall e Pantip Plaza e siga direto para o Mercado Pratunam – perfeito para roupas novas por um precinho camarada. O Palácio Suan Pakkad, antiga residência da Princesa Chumbon de Nahkon Sawan, abriga cerâmicas de 4.000 anos e objetos hindus e khmer em um espaço exuberante.

Riverside

Abra um champanhe e sonhe em lençóis de qualidade neste bairro luxuoso de Bangkok. Existem templos menores e áreas comerciais aqui, e Riverside é fantástica para compras e gastronomia. Aprecie a cozinha e decoração do Asiatique, ou garimpe objetos exclusivos no River City Shopping Complex.

Sathorn

Sathorn é o distrito financeiro de Bangkok, onde a paisagem é composta principalmente por prédios de escritórios, hotéis e embaixadas. Mas não se restringe a calculadoras e planilhas. Os amantes das artes podem visitar o M. R Kukrit’s Heritage Home: residência de um ex-primeiro ministro, é uma joia da arquitetura tailandesa.

Siam

O comércio é o centro da moderna Siam. Os centros Siam Paragon e Siam Centre atraem gente elegante de celular em punho e adeptos da tecnologia em busca de roupas, eletrônicos e outros. Explore as pequenas lojas de estilistas em Siam Square para artigos mais exclusivos, ou siga para o MBK para souvenirs, eletrônicos e muito mais.

Silom

Todos os caminhos levam a Silom, uma área de arranha-céus modernos e templos históricos. Passeie pelo Parque Lumpini; fique admirado (ou assustado!) com as cobras do Queen Saovabha Memorial Institute. Observe a fachada surpreendente do Templo Hindu Sri Mariamman e confira opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos de Soi Lalaisub.

Sukhumvit

Trabalho ou lazer? Uma abundância de bairros se desenrola a partir da maior rua de Bangkok. Ignore Asoke, o distrito empresarial principal, e mergulhe nas “sois” (sub-ruas) para encontrar a verdadeira diversidade. Desfrute da gastronomia de Phrom Phong, conhecida como “Pequena Tóquio” ou divirta-se nos restaurantes de Thong Lo e Ekkamai.

LEAVE A COMMENT