África Arusha Todos (África) Hotel

Arusha: Onde ficar

Arusha é ponto de partida para muitos viajantes que pretendem fazer um safari. A maioria dos turistas nem chega a parar em Arusha, indo direto para os lodges na savana.

Cientes dessa demanda, a cidade é cheia de agencias de turismo e várias opções de hotéis, hostels e guest houses.

Se você precisa ficar por lá, nós vamos te dar umas dicas de onde ficar:

The Lodge Tellamand ($$)

Essa foi a nossa escolha após considerar: Proximidade, custo, aparência, conforto e limpeza. (O da foto do post)

Depois de chegar, vimos apesar de próximo, compensava pegar um taxi pra fugir da poeira (rs), o taxi era tão baratinho. A beleza do hotel e serviço dos funcionários compensou muito, super recomendo.

O preço foi super em conta, tem um restaurante e bar dentro, ambiente super agradável.

Se quiser ver o preço pelo booking, clica aqui. 🙂


Villa Poa Hostel ($)

O hostel Villa Poa fica numa casa antiga, bem grandona e bonita, com uma área comum e quartos super espaçosos. É um hostel novo, abriu em junho de 2016.

Clima mochileiro, a galera fica batendo papo na área comum, na sacada ou na salinha, é bem fácil fazer amigos por lá.

O jardim é o destaque do hostel, é enorme, bom pra relaxar com seus sofás e mesas. Também é um bom lugar pra dormir, dá pra acampar por lá (e eles alugam barracas também).

Tem uma cozinha de hóspedes, dá pra preparar a própria comida e economizar uma grana. Outra coisa legal é que eles tem um Honesty Bar – ou seja, é só abrir a geladeira, pegar o que quiser tomar e anotar na listinha. Você paga quando fizer o check out.

Além do hostel, eles também tem uma agência, a Greg Adventures, que organiza safaris e tours pela Tanzânia e Quênia, e também trekking até o Kilimanjaro.

Os quartos são grandes e confortáveis, para duas ou quatro pessoas. Alguns têm banheiro privado, outros têm banheiro compartilhado. Os dormitórios são pra 6 pessoas, com banheiro compartilhado. Camas e beliches têm tela mosquiteira.

O café da manhã é incluído na diária, com café, chá, torradas, manteiga, geleia, frutas, e mais um algo especial, que varia a cada dia: panqueca, omelete, e até batata doce! Uma delícia!

Clica aqui pra ver o preço pelo Booking.

ONDE FICA

O Villa Poa fica localizado fora do centro da cidade, mas é bem fácil ir até lá de transporte público (dalla dalla) – leva só 10 minutos pra chegar. E quando você chega à cidade, se já tiver reservado tua hospedagem na Villa Poa, eles te buscam na rodoviária ou aeroporto.


Arusha Coffee Lodge ($$$$$)

Bonito, caro, pra quem quer luxo e conforto e está disposto à como pagar.

O alojamento inclui um mini-bar, um sofá e um cofre. As casas de banho privativas possuem um chuveiro, uma banheira e produtos de higiene pessoal gratuitos. Os hóspedes poderão desfrutar de vistas para o jardim a partir do quarto.

Com uma recepção 24 horas, o Arusha Coffee Lodge também beneficia de um jardim e de um terraço. As outras comodidades englobam um salão de estar partilhado e um balcão de turismo.

Este alojamento de turismo selvagem está a 48 km do Aeroporto Internacional de Kilimanjaro.

Casais particularmente gostam da localização.

Clica aqui pra ver no Booking.


 

Impala Hotel ($$$)

Dispõe de churrasqueira e centro de SPA, possui bar, internet liberada e estacionamento privativo. Serviços de lavanderia e cabeleireiro são encontradas na propriedade.  Eles também fornecem aluguel de carro. Há um supermercado à 200m e empresas de turismo próximas. O aeroporto de Arusha fica à 8km de lá. Uma opção confortável e não tão absurda de valor.

Clique aqui pra ver os preços.

Deixe um comentário ou pergunta